Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

A Terra dos Sonhos

Imagem 1-Lifestyle-Ação Social-Marta.jpg

 

“Quem é que nunca teve sonhos ao longo da vida? O sonho de fazer aquela viagem inesquecível, de ter aquela boneca que sempre desejou, de conhecer aquele ator ou cantor que idolatrava? 

 

Por muito que os nossos sonhos possam parecer inalcançáveis ou impossíveis de realizar, nunca devemos desistir deles. 

 

Primeiro, porque sonhar faz-nos bem. Leva-nos para outro mundo, onde tudo pode ser diferente, mais simples e mais feliz. Onde os nossos sonhos se tornam reais! 

 

Depois porque, de entre todos esses sonhos que temos, existem mesmo alguns que se podem vir a concretizar. Basta acreditar!”  

 

E se, para nós, é importante concretizarmos os nossos sonhos, esse objetivo torna-se ainda mais crucial quando falamos de crianças e jovens diagnosticados com doenças crónicas e/ou em estado avançado de doença. Para ajudar a tornar esses sonhos possíveis, a Terra dos Sonhos dá uma pequena grande ajuda! 

 

Fundada a 1 de junho de 2007, precisamente no Dia da Criança, esta associação de solidariedade social, sem fins lucrativos tem, como principal atividade, a realização dos sonhos de todas estas crianças, jovens e idosos, transmitindo uma mensagem de esperança, de que é possível concretizar os seus objetivos, independentemente das circunstâncias, condicionamentos ou limitações. 

 

Sob o lema “Um sorriso vale tudo!” e a crença de que o sonho é a grande força impulsionadora da busca pela felicidade, a Terra dos Sonhos pretende, através da sua atuação, mostrar que todos podemos alcançar os nossos sonhos se acreditarmos nas nossas capacidades e no nosso potencial, e mantivermos sempre um espírito positivo, independentemente da nossa condição, melhorando, ao mesmo tempo, o estado anímico tanto dos beneficiários, como das respetivas famílias e, consequentemente, favorecendo o bem-estar e uma melhoria de qualidade de vida pessoal e familiar. 

 

Por outro lado, a associação fornece também, além das ferramentas psicológicas e emocionais acima referidas, as ferramentas materiais necessárias à realização dos sonhos dos beneficiários. 

 

Todos os sonhos, cuja realização a Terra dos Sonhos leva a cabo, são uma total surpresa para os seus beneficiários, sendo que os únicos cúmplices são os familiares, amigos e pessoas mais próximas aos mesmos. 

 

Para além da concretização de sonhos individuais, a Terra dos Sonhos promove também eventos para grupos de beneficiários - as Experiências de Sonho! 

 

Estas experiências têm como principal objetivo criar momentos de verdadeira magia retirando, temporariamente, as crianças, jovens e idosos das suas rotinas diárias, e oferecendo uma espécie de "balão de oxigénio", nas suas vidas, uma injeção de otimismo, de força, de fé num futuro mais sorridente. 

 

 

Imagem 2-Lifestyle-Ação Social-Marta.jpg

Mas... Como é que tudo se processa? 

 

Por norma, os sonhos são agrupados em quatro categorias - “Eu quero ser”, “Eu quero conhecer”, “Eu quero ter” e “Eu quero ir”. 

 

A única limitação absoluta que a associação impõe como fundamental quanto ao tipo de sonhos a realizar, prende-se com a natureza do sonho, nomeadamente com o seu carácter pecuniário. Pedidos de dinheiro ou beneficiação financeira de qualquer tipo não são considerados, nem podem ser atendidos. 

 

Existem sonhos mais fáceis de concretizar, e outros mais complexos. De qualquer forma será, à partida, possível realizar todos os sonhos, desde que existam os recursos necessários e as parcerias adequadas. Para tal, a associação conta com o contributo de todos aqueles que queiram ajudar a tornar os sonhos possíveis. 

 

E porque os sonhos são o que de melhor temos na vida, porque não realizares tu mesmo(a), o sonho de alguém que saibas que ficaria muito feliz com isso, ou até mesmo concretizar o teu próprio sonho, que tens vindo a ignorar, por pensares que nunca vais conseguir? Se não tentares, nunca saberás. E se conseguires, saberás que valeu a pena! 

 

Mais informação em: 

http://www.terradossonhos.org 

https://www.facebook.com/terradossonhos/ 

 

Artigo escrito para a BLOGAZINE N.º 8, págs. 6 e 7.

 

  • Blogs Portugal

  • BP

  • 5 comentários

    Comentar post