Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Amor em Tempo de Férias, de Rosário B. Gonçalves

doc20171018161138_001.jpg

 

Quem já não viveu, ao longo da sua vida, uma paixão ou amor de verão? E quem diz verão, diz férias!

De repente, saímos da nossa zona de conforto, rumo ao desconhecido. Saímos da rotina, para entrar num mundo diferente e muito mais emocionante. De um momento para o outro, estamos no paraíso, e encontramos "o tal".

Sabemos que as férias são isso mesmo, apenas uns dias fora, e que depois voltaremos à nossa realidade, à nossa vida normal.

Ainda assim, é possível viver um amor que parece, à partida, condenado?

Embora a mente nos diga que é melhor não arriscar ou que, arriscando, devemos estar cientes daquilo em que nos estamos a meter, estará o coração igualmente preparado?

Pode um amor de férias, transpôr as barreiras que o limitam a esse período, sobreviver e perdurar fora desse contexto?

 

 

Nesta história de Rosário B. Gonçalves, três amigas - Inês, Andreia e Raquel, vão passar duas semanas de férias ao Brasil. 

Inês conhece Pedro Miguel - o seu Adónis - como ela o apelida, e vivem um romance que sabem ter os dias contados.

Uns dias antes de voltarem a Portugal, Inês deixa de ter qualquer notícia dele, e tenta mentalizar-se que foi apenas um amor de férias, e terá que o esquecer. No entanto, falar é fácil. Inês vai perdendo, a cada dia, a alegria que a caracterizava, sobretudo porque vê que os amigos de Pedro Miguel continuam a falar com as suas amigas, e ele nunca mais lhe disse nada, nem sequer perguntou por ela.

Mentalizada que está em tomar as rédeas da sua vida, e partir para outra, eis que Pedro Miguel lhe aparece no trabalho, para tratar de negócios, tratando-a como se nada tivesse acontecido entre eles, no Brasil.

 

 

Conseguirá Inês agir da mesma forma, estritamente profissional, e ignorar o passado? 

E qual será, afinal, o objectivo de Pedro Miguel, de a ter procurado logo a ela, para resolver os assuntos da sua empresa?

Afinal, quem deixou quem, e de quem é a culpa?

 

É o que terão que descobrir ao ler este pequeno romance!

 

 

Sinopse:

"Se alguém lhe disse-se que as férias lhe iriam mudar a vida, ela chamaria essa pessoa de maluca. Nunca a Inês imaginou que pudesse existir alguém tão bonito, tão celestial, ao mesmo tempo que pudesse fazer uma pessoa sofrer tanto. Estaria ela destinada ao sofrimento?"

 

 

Autor: Rosário B. Gonçalves

Data de publicação: Setembro de 2017

Número de páginas: 60

ISBN: 978-989-52-0299-7

Colecção: Viagens na Ficção

Género: Ficção

Idioma: Pt

 

 

 

  • Blogs Portugal

  • BP