Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Irmãs Secretas, de Jayne Ann Krentz

Resultado de imagem

 

Quando li o primeiro capítulo no site da Wook, fiquei logo com vontade de comprar este livro, e não me desiludiu. Li-o num dia, porque a cada novo capítulo, acontecia algo que me fazia querer saber mais e mais, e ver o que iria acontecer de seguida. E assim é, até ao final!

Aquilo que poderia ser uma simples viagem, ao lugar onde viveu a sua infância, para tratar de negócios, revela-se uma luta pela sobrevivência.

A avó de Madeline e Tom, juntamente com Madeline, Daphne e a sua mãe, eram as únicas a saber o segredo que prometeram guardar até à morte, e que fez todos, à excepção de Tom,abandonarem para sempre Cooper Island. Quando a avó de Madeline morre, Tom liga à neta porque tem algo de muito importante para lhe contar, e insiste em vê-la pessoalmente. Ao chegar ao hotel, Madeline depara-se com Tom à beira da morte, e percebe que o assassino está por perto, querendo eliminá-la também. Não consegue, mas não vai desistir. 

Alguém sabe do segredo delas. Uma das 5 pessoas não cumpriu a promessa. E quem descobriu não está disposto a arriscar deixá-las vivas para contá-lo. Duas já foram eliminadas. Restam Madeline, Daphne e a mãe desta. A não ser que tenha sido uma delas a trair os restantes...

Uma das famílias mais influentes da ilha, faz questão de mostrar que Madeline e o seu "amigo" não são bem vindos, e tenta, de todas as formas, que vão embora. O que terão a esconder?

Também uma suposta neta de Tom atrai Madeline e Jack para uma armadilha mortal. O que ganharia ela com isso?

Como se tudo isto não bastasse, está na ilha alguém que gosta, literalmente, de brincar com o fogo. Será essa a morte que espera os ainda sobreviventes?

Existem muitas pontas soltas, peças que não sabem onde encaixam, e que só no final darão a resposta, que se encontra em algo tão simples como uma receita de bolo de milho com natas ácidas!

Um excelente livro, que recomendo!

 

 

SINOPSE
 

"Madeline e Daphne eram como irmãs...até que um segredo as afastou. Agora, terão de se unir de novo. E lutar pela vida. Outra vez.

Elas sabem o nome dele... do homem que destruiu as suas infâncias. Elas sabem o que lhe aconteceu a seguir... e ambas seguiram em frente. Ainda assim, as suas vidas mudaram para sempre.
Agora, Madeline está de volta a Cooper Island, o lugar que julgou ter abandonado de vez. Mas a morte da sua avó obriga-a a revisitar o hotel abandonado onde tudo se passou. E é lá que ouve o que mais teme, da boca de um homem à beira da morte: o segredo das duas amigas foi descoberto.

Madeline e Daphne terão de enfrentar o passado sombrio que as une. Madeline pede ajuda a Jack Rayner, um ex-profiler do FBI. Apesar dos mistérios que o rodeiam, ele é a única pessoa em quem ela confia... e que ela deseja. E embora Jack não pareça ter sensibilidade romântica, não lhe falta intuição para lidar com mentes perigosas. Juntamente com o seu irmão, Abe, vão formar uma inesperada aliança contra um assassino determinado e impedir que a surpreendente verdade seja desvendada…"