Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Mestres da Ilusão

Vi ontem o filme, e adorei!

Já tínhamos visto, em tempos, o trailer. Nessa altura estava para alugar. 

Há dias, passou na RTP, e gravei.

 

 

Resultado de imagem para mestres da ilusão

Finalmente, um filme diferente!

Um filme que nos chama a atenção, que nos prende, que nos faz ficar de boca aberta com aqueles truques de ilusionismo, que não passam disso mesmo, truques e ilusão. Como sabemos, tudo tem uma explicação lógica. E alguns dos segredos vão mesmo sendo explicados ao longo do filme.

Tudo começa com 4 ilusionistas que recebem uma carta, e se apresentam mais tarde num mesmo local. O objectivo é que trabalhem juntos, formando os 4 Cavaleiros.

Um ano depois, em pleno espectáculo, apresentam um número nunca antes visto: um roubo de um banco em Paris, sem sair do palco!

O FBI ainda tenta mantê-los detidos mas, sem provas, tem que os soltar.

E eles preparam um novo truque. Desta vez, roubando o seu próprio patrocinador, colocando o seu dinheiro nas mãos de várias pessoas do público. Mas tudo isto foi uma "manobra de distracção" para algo maior que está por vir.

 

 

Resultado de imagem para mestres da ilusão

Este homem está habituado a desmascarar todos os truques de ilusionismo, e arruinar algumas carreiras. Vai tentar fazer o mesmo aos 4 cavaleiros. No entanto, sofre um percalço pelo caminho. E ele até sabe como aconteceu. Só não sabe a razão por que aconteceu...

 

 

Resultado de imagem para mestres da ilusão alma

O que mais me cativou neste filme foi o facto de os 4 cavaleiros estarem sempre vários passos à frente dos agentes do FBI, e lhes dar um grande baile. Sobretudo, ao agente Dylan Hobbs. Alma, a agente destacada para o ajudar no caso, é mais de observar e estudar, tentar perceber como tudo funciona. Dylan só quer vê-los presos, mas está continuamente a ser ridicularizado, pelas situações em que os ilusionistas o colocam, enganando-o a cada instante.

 

 

Como é que o filme termina? 

Com a revelação mais inesperada que poderíamos ouvir, e que tornou o filme ainda melhor e mais espectacular!

Quem por aí já viu?

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.