Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

RX - Ana - De Repente Já nos 40

 
 
 
 
 
 
A convidada de hoje tem prazeres muito distintos como livros, gatos, um belo vinho, a natureza e a dança!
São pequenos grandes prazeres que a vida lhe vai dando, e dos quais ela tira o maior proveito que consegue.
Tia de 4, "mãe" só mesmo de felinos, por enquanto. Afirma acreditar apenas em sapos encantados, mas nunca se sabe se um dia, um deles não se transforma no seu príncipe.
Enquanto isso, e porque quem dança seus males espanta, é isso que ela faz, a par com umas belas petiscadas, ou não gostasse a Ana de cozinhar!
 
Deixo-vos o Rx da Ana, do blog De Repente ja nos 40:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dança - Comecei aos 5 anos mas nem sei o porquê. Andei dos 5 aos 8 no Ballet mas desisti. Ainda faziamos aulas acompanhadas com um pianista e a professora tinha um pau com o qual nos batia. Pelos 17 anos arrependi-me de não ter continuado já que tinha começado cedo. A partir daí fiz dança em vários períodos da minha vida, sendo que presentemente voltei.
Tenho praticado aulas de ballet, contemporâneo, dança oriental, ritmos latinos, axé, ragga, hip-hop, flamenco, sevilhanas, fusão tribal, bollywood.
 
 
Acaso - Já acreditei mais no destino, depois revoltei-me contra o destino e passei a achar que afinal tudo eram acasos. Agora sou como a canção: "Quer o destino que eu não creia no destino e o meu fado é não ter fado nenhum".
 
 
Natureza - Nunca esquecer que não existe a natureza e depois o homem. O homem faz parte da natureza. E eu para descansar preciso de me rodear de muito verde.
 
 
Prazeres - Acho que a vida está cheia de pequenos grandes prazeres e eles valem por tudo. Já lhes dediquei algumas entradas no meu blog.
 
 
Espelho - Esqueço-me que ele existe às vezes e depois acontecem aquelas coisas como andar a passear com a boca ainda com marcas da pasta de dentes ou de chocolate.
 
Quarenta - Não vamos falar disso . A sério...esqueço-me que já estou nos 40. A coisa boa desta idade, aquela coisa que não me dá vontade de andar para trás no tempo é que posso não saber ainda bem o que quero mas já tenho consciência daquilo que não quero.
 
 
Animais - Gatos e mais gatos. Vivo desde os 15 anos rodeada de gatos. Agora também tenho duas tartarugas só para variar.
 
 
Cozinha - A minha outra grande paixão. Nunca tive muito jeito para meditar. Mas comecei a perceber que quando cozinhava ficava em estado zen. Agora costumo dizer que cozinhar é a minha forma de meditação.
 
 
Música - Cada vez mais a minha música preferida é o silêncio.
 
 
Vida - É para ser aproveitada ao máximo com uma loucura saudável.
 
 
 
Muito obrigada, Ana!
  • Blogs Portugal

  • BP

  • 5 comentários

    Comentar post