Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

RX - Sofia Margarida

 
 
 
Considera-se mulher mas, por outro lado, muito menina. E mimada.
Tem como paixões os números, ou não fosse ela formada em contabilidade e gestão financeira, e os trabalhos manuais em feltro como, certamente, já tiveram oportunidade de ver no seu blog!
Adora animais, principalmente cães, e afirma que, se não tivesse escolhido Contabilidade, poderia ter ido para Medicina Veterinária.
É a Sofia Margarida que vai hoje passar pelo RX:
 
 
 
 
 
Culinária - Aprendi tarde a cozinhar, mas gosto muito do prazer de cozinhar e descobrir! Gosto de ir petiscando tudo antes de estar pronto, gosto de arriscar, gosto de cozinhar com calma, gosto de cozinhar para amigos e familiares, não gosto de cozinhar só para mim...

Sonhos - Sou muito familiar, sonho em constituir família, em ter a minha casa de sonho, o meu atelier, uma casa cheia, cheia de animais.. Mas adorava ter possibilidades de conhecer o mundo, viajar é um sonho que me faz suspirar!
 
Mãos - trabalhadoras! É assim que me costumam chamar... São fundamentais para realizar a minha paixão, a costura em feltro.
 
Contabilidade - a minha área. Adoro tanto números como adoro as linhas e os feltros. Áreas distintas mas que me dão imenso prazer e me equilibram, de um lado a lógica do outro lado a criatividade.
 
Cães - O meu "ponto fraco". Não posso ver um e não correr atrás para lhe fazer festas, ou para me derreter por completo. Sou mesmo doente por cães. A situação mais engraçada que já tive foi enquanto estudava e vivia numa casa alugada e trouxe da rua três cães abandonados por caçadores, a minha senhoria ameaçou expulsar-me quando lá foi e viu a quantidade de "inquilinos" novos que tinha  em casa. Eu avisei-a que assim íamos ficar os quatro desalojados e ela teve pena (não sei se de nós, se da renda que recebia por mês) e lá continuámos graças ao apoio dos meus colegas de universidade que me ajudavam a alimentá-los e a tratar deles. Eu tive de sair de casa, mas não tive possibilidades de os trazer comigo, mas com tanta insistência, a minha senhoria deixou-os ficar e eles ficaram a cargo dos próximos estudantes que lá ficaram, e pelo que sei até agora sempre foram bem tratados!
 
Fadas - São os seres sobrenaturais que mais adoro, carregam uma energia boa, amável, brincalhona...
 
União - Algo que prezo muito. Não encontro algo mais bonito. União, companheirismo, cumplicidade entre todos. Acho que é um dos factores mais importantes e que tanto nos falta.
 
Chocolate - (já me estou a babar) Não posso ouvir falar em chocolate. Sou perdida de amores, seja preto, castanho, branco, com frutas, sem frutas...  aiiii!!
 
Livros - uma paixão descoberta recentemente. Graças às minhas queridas do Clube das Pistosgas que Lêem, aprendi o que era o prazer da leitura. e a elas agradeço isso. Gosto de ler um pouco de tudo, pois ainda me estou a descobrir no meio dos livros.
 
Criança - Algo que quero continuar a ser - uma criança por dentro. Também é a pensar nelas e para elas que faço a maioria dos meus trabalhos.
 
 
 
Muito obrigada, Sofia!

 

  • Blogs Portugal

  • BP

  • 2 comentários

    Comentar post