Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

RX - Sr. Solitário

foto do autor
 

O convidado de hoje intitulou o seu blog de Sr. Solitário, mas nós aqui na blogosfera não o deixamos sentir-se sozinho!

Gosta de se recordar dos bons momentos da sua infância, daquela altura em não tinha as preocupações que se passa a ter quando nos tornamos adultos, e a vida era bem mais simples do que aquela que veio a descobrir mais tarde.

Ainda procura a sua metade da laranja, mas enquanto não a encontra, vai sonhando e deixando a imaginação tomar conta de si. Se os livros serão responsáveis por alguns desses sonhos, não sei, mas que ele gosta muito deles, lá isso é verdade. 

 

 
Aqui fica o Rx do Sr. Solitário:
 
 
 
Verão - Não gosto do verão, detesto o calor! O outono é a minha estação preferida e prefiro o inverno ao verão. Gosto do frio, da lareira acesa, da manta sobre as pernas enquanto leio, dos chinelos de quarto, dos pijamas, os lençóis.
 
Infância - A minha infância foi maravilhosa! Como já referi muitas vezes, eu trocava alguns anos da minha vida adulta por um só dia da minha infância. Tenho muitas saudades desses tempos.
 
Livros - Adoro ler, é o meu passatempo preferido. Gostava de ter uma estante em casa cheia de livros mas infelizmente não os posso comprar. Resta-me a biblioteca onde uso e abuso do prazer dos livros que posso requisitar.
 
Preconceito - É uma palavra muito forte e que, infelizmente, faz muito parte do meu dia a dia. Já sofri imenso de preconceito e de variadas formas por esta sociedade com mentalidades tão retrógradas.
 
Sonhos - Tenho muitos! E surgem sempre mais a cada dia que passa, considero-me mesmo inteiramente sonhador. Deixo sempre a minha imaginação tomar conta de mim e vivo num mundo paralelo na minha mente onde eu sou aquilo que quero.
 
Blog - Tem sido uma grande surpresa para mim. Quando o criei, não estava à espera de nada em concreto, apenas uma página onde pudesse desabafar os meus sentimentos e as minhas angústias. Porém, o blog começou a crescer, os comentários de ajuda também, as amizades surgiram e com elas novas oportunidades de crescimento enquanto blogger e enquanto pessoa. Fiz imensos amigos cá e tenho um novo projeto que espero desenvolver em breve e que tenha o mesmo número de leitores que o meu blog tem. É uma questão de ficarem atentos ;)
 
Solidão - O meu blog chama-se Sr. Solitário por isso mesmo, porque me sinto muito só. A solidão é um sentimento muito triste, que nos consome a alma aos poucos e nos rouba um pouco mais da nossa personalidade. O blog ajuda-me imenso nisso, pois sei que, mesmo que não publique nada, eu não estou sozinho e só tenho a agradecer a todos por isso.
 
Amor - Como diz uma grande poetisa que admiro muito "eu quero amar, amar perdidamente" mas ainda não encontrei a minha metade de laranja. Quanto ao amor da família e dos amigos tenho para dar e vender! E eu também os amo a todos à minha maneira.
 
Aldeia - É onde moro e sempre morei, numa aldeia, e não trocava este lugar por nenhuma cidade do mundo! Penso que só quem vive ou viveu numa aldeia sabe daquilo que estou a falar e sente aquilo que sinto quando falo com orgulho que vivo numa aldeia rural.
 
Responsabilidade - Considero-me uma pessoa bastante responsável, faço por isso. Tento sempre incutir isso também aos meus familiares mais próximos, principalmente à minha irmã mais nova, que de responsabilidade tem muito pouco. Então, posso dizer que tenho uma responsabilidade acrescida, pois sou responsável pelos meus atos e também tenho que olhar pela responsabilidade da minha irmã.
 
Muito obrigada, Sr. Solitário!
  • Blogs Portugal

  • BP

  • 5 comentários

    Comentar post