AUTO-ESTIMA – O GRANDE DESAFIO
Nem sempre temos uma boa auto-estima – pelos mais variados motivos, ela pode baixar, ou até mesmo nunca ter sido grande.
É uma característica que pode vir da infância, da adolescência, ou surgir em qualquer momento da nossa vida.
E se é verdade que muitas vezes, como resultado da baixa auto-estima, recorremos à opinião de terceiros para nos dar uma certeza que nós próprios não conseguimos ter, também é verdade que, muitas vezes, é na sequência dessas opiniões, que ela baixa!
Como voltar a recuperá-la? Esse é um grande desafio a enfrentar. É preciso amarmo-nos a nós próprios, respeitarmo-nos, confiarmos nas nossas qualidades, e naquilo que somos e podemos, não deixando que ninguém nos derrube.
Temos direitos, e não podemos permitir que eles nos sejam negados.
Direitos como o de sermos tratados com respeito, o de não sermos responsabilizados por asneiras ou maus comportamentos de qualquer outra pessoa, o de cometermos erros, o de dizermos não…
O direito de termos sentimentos, as nossas próprias convicções ou opiniões, o de protestarmos contra críticas ou tratamento injusto.
Ninguém nos pode fazer sentir inferiores, sem o nosso consentimento!
Por isso, não consintam que alguém vos faça sentir assim, acreditem em vocês mesmos e no vosso potencial, e sejam felizes!