Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

LORD OF THE DANCE

Vi este espectáculo no Pavilhão Atlântico e adorei!

São bailarinos fantásticos que, através da dança, contam uma história que poderia ser a de todos nós...

 
 

Lord of the Dance (Deus da Dança) é um dos mais famosos e aclamados espectáculos mundiais, de música e dança celta.

Criado, coreografado, estrelado e produzido por Michael Flatley - dançarino americano filho de irlandeses (que ganhou notoriedade no Riverdance), e cujo sonho era montar um espectáculo de dança capaz de ser exibido em arenas e estádios em vez de teatros tradicionais, e com música escrita por Ronan Hardiman, este espectáculo levou seis meses para se tornar realidade.

A história, baseada no personagem “Lord of the Dance” (Deus da Dança), na sua luta contra o senhor do mal "Don Dorcha" que queria conquistar “Planet Ireland” (Planeta Irlanda), e no tema "Amor contra Luxúria", traduz-se numa experiência única de movimentos, marcados pelo sincronismo e o rigor, em coreografias que exprimem a força da cultura tradicional irlandesa.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    marta-omeucanto 01.02.2012 09:44

    Eu vi a primeira vez já há uns bons anos, quando vieram cá ao Pavilhão Atlântico. O ano passado, infelizmente, não consegui ir vê-los. Confesso que prefiro ver o espectáculo com o próprio Michael Flatley (como no DVD) e as duas bailarinas que o acompanham, mas ele agora é apenas director artístico. A companhia que cá veio, das 3 que têm actualmente a fazer espectáculos, é composta por dançarinos mais novos, mas com igual dedicação e perfeccionismo.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.