Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Adrenalina - O Rescaldo

Adrenalina

 

Acabei de ler o livro Adrenalina, do Jeff Abbot, e fiquei a pensar que gostaria que houvesse um Adrenalina II, Adrenalina - O Resgate ou Adrenalina - O Reencontro!

Comparando os dois livros que tenho deste autor, devo confessar que, ao contrário de "Pânico", que me prendeu do princípio ao fim, este não teve esse efeito imediato.

Tem um começo que não entusiasma tanto, algures para o meio do livro comecei a perder o interesse, mas conseguiu voltar a cativar-me, e as últimas 100 páginas foram quase lidas de uma vez, para ver como terminava esta trama.

Não conheço outros livros deste autor mas estes dois, apesar das diferenças, são muito semelhantes. Personagens diferentes, cenários diferentes, enredos diferentes, mas a mesma base.

Um marido que põe as mãos no fogo pela inocência da sua mulher, para mais tarde descobrir que se "queimou" em vão, e que todas as suspeitas que recaíam sobre ela eram fundamentadas. Um marido que percebe que o seu casamento foi apenas "uma coisa que tinha que ser", embora paire no ar a dúvida sobre o facto de algum dia ela o ter amado, apesar da sua ambição e de ter deitado tudo a perder por ela.

A única coisa que lhe resta é o seu filho, que nunca conheceu, e que supostamente foi vendido ou traficado, como garantia para manter o pai sob controlo. Resta-lhe a esperança de um dia conseguir descobrir para onde ele foi levado, com quem está e como recuperá-lo.

Um amigo que esteve sempre ali para o ajudar, arriscando o seu trabalho e a sua própria vida. Uma desconhecida que o vai ajudar até ao fim, e com quem ele pode contar, apesar do mistério que a envolve.  

Tráfico de mulheres, armas sofisticadas que funcionam com base no ADN, espiões, criminosos, empresários e, claro, a CIA não podia faltar!

E o principal criminoso desta história (embora seja talvez apenas um peixinho a trabalhar para tubarões), que se revela ser quem à partida não estaríamos à espera!

O final - é como um fim sem fim, daí eu desejar que haja uma continuação. Os dados estão lançados! E o suspense permanece no ar...

 

  • Blogs Portugal

  • BP