Comer, brincar e dormir!
Parece que de vez em quando conversa mesmo connosco. Adora brincar com um cordel que lhe arranjámos, corre que nem uma doida, dá não sei quantos trambolhões e cambalhotas, gosta de se armar em trapezista e equilibrista nas cadeiras da cozinha, e tem queda para futebolista! Descobriu um balão quase vazio da minha filha e era vê-la como uma macaca a brincar com ele. Também simpatizou muito com as molas da roupa e com o ratito que o dono lhe comprou.
É muito traquina e atrevida: gosta de brincar com os cortinados e de saltar para a mesa da cozinha. Quando ralhamos com ela, esconde-se debaixo da cama!
É ciumenta e gosta de ter sempre companhia de volta dela para brincar. Gosta de me observar enquanto lhe limpo o caixote, e a seguir vai ajeitá-lo à maneira dela!
Não gosta muito de comer no prato dela, prefere tirar e comer no chão. É uma grande comilona mas, à hora das refeições, não toca na comida dela. Quer comer o mesmo que nós. De manhã, não descansa enquanto não lhe dou um bocadinho de Nestum. Alguma vez eu imaginei que um gato comesse Nestum!...
Também adora fiambre, peixe e carne. A ração dela come nos intervalos!
Dorme na cama dela, mas utiliza-a mais como parque, para brincar. Gosta de dormir nas cadeiras da cozinha, e ao início, à noite, ia para as nossas camas. No outro dia, deitou-se em cima do meu pescoço!