Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

À Conversa com Ana Duarte

 

Ana Duarte nasceu no dia 26 de Outubro de 1986, em Castelo Branco. Com apenas com 8 anos de idade pisou, pela primeira vez, um palco, com a participação no concurso “Mini Chuva de Estrelas”, da SIC. A interpretação da diva americana Aretha Franklin arrebatou o público e Ana Duarte vence esta edição.

Em 1997 participa no concurso “Cantigas da Rua”, que acaba por lhe dar a segunda vitória num programa do género.

Mas, como se costuma dizer, não há duas sem três, e a terceira vitória foi alcançada no concurso “Bravo Bravíssimo” da SIC em 1999.

Na sequência dessa vitória, ruma em até Itália, para representar Portugal na final europeia deste programa, e onde interpretou a “Canção do Mar”. Desde aí nunca mais parou.

Numa entrevista sugerida pela Inês, Ana Duarte é a minha convidada de hoje, a quem desde já agradeço por ter aceitado o convite!

 

 

 

 

Para quem não a conhece, quem é a Ana Duarte?

Antes de mais quero agradecer pela oportunidade de me dar a conhecer um pouco mais a todos vocês, e agradecer por ter sido a escolhida para falar um pouco mais acerca de mim.

A Ana Duarte para quem não conhece é uma menina de 29 anos, natural de Castelo Branco, com um sonho de cantar desde os 8 anos.

Sou mãe de uma menina, sou uma pessoa que adora estar com a família, amigos e aproveitar todo o meu tempo a minha filha de 3 aninhos.

 

Como é que nasceu a sua paixão pela música?

Olha, a minha paixão pela música eu acho que já nasceu comigo! eheh

Desde muito cedo, com os meus 8 anos, que já queria cantar, dançar, fazer músicas para a minha família, etc.. Acho que já nasceu comigo esta paixão pelos palcos...

 

A Ana participou em diversos programas musicais na sua infância, como o “Mini Chuva de Estrelas”, “Cantigas da Rua” e “Bravo Bravíssimo”, tendo-se sagrado vencedora em todos eles e, inclusive, representado o nosso país da final europeia deste último, em Itália. Como foi essa experiência?

Lembro-me como se fosse hoje, tinha 10 anos e foi uma experiência única na minha vida de adolescente... Eram várias crianças de vários países, ninguém entendia ninguém, mas com gestos falávamos uns para os outros, incrível mesmo... Foi no teatro de cremona ITÁLIA e foi magnífico, um momento mágico na minha vida... Nunca me vou esquecer desses 10 dias...

Desde então, nunca mais parou?

Verdade... Desde então sempre na estrada, com os meus pais na altura a acompanhar... De um lado para o outro...

 

Quais são as suas maiores influências a nível musical?

Não tenho influências pois ouço e gosto um pouco de tudo… Desde artistas estrangeiros como do nosso panorama português...

 

Como define o seu estilo musical?

Olha, o meu estilo é baseado no pop latino com romantismo pelo meio como costumo dizer... O meu desgosto confesso que é mais para baladas.

Mas adoro os ritmos quentes e mexidos, pois não consigo estar muito tempo parada em palco...

 

A Ana está inteiramente focada na música, ou está envolvida em outros projetos?

Neste momento encontro-me focada no meu novo single que sairá em breve... E por isso preciso de estar focada a mil porcento nele... Mas... Há algumas coisas que não posso desvendar já.

 

É difícil conciliar uma carreira na música com o papel de mãe?

Não é fácil, confesso, ainda mais com uma menina como a minha, que é muito ligada a mãe e só tem 3 aninhos... Mas ela sabe que a mamã vai ganhar dinheirinho como lhe digo e ela entende à maneira dela... Mas quando o meu tempo é livre aproveito cada momento com ela...

 

O que podemos esperar da Ana Duarte em 2016, em termos de atuações agendadas ou novos trabalhos?

Ainda estamos a marcar, mas já tenho algumas datas agendadas para o verão... Por isso espero poder ver todos vocês num show meu e passar uma noite agradável com boa música e animação... Eu vivo do público, das palmas, do palco, por isso é sempre gratificante subir a um palco e ver uma plateia tão bem composta... O que podem esperar de mim, boa disposição, música, animação e uma noite bem agradável...

 

Muito obrigada, Ana!

Mais uma vez obrigada é um beijo enorme no vosso coração ♥

 

  • Blogs Portugal

  • BP