Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

À Conversa com Maria Rapaz

 

Hoje tenho comigo o Miguel Pimenta e Ana Freitas-Branco, não para dançarem a sua “Valsa da Padaria”, nem tão pouco para falarmos de “Coisas De Que Não Sou Fã”, mas sim da sua música e dos planos que têm para o futuro! 

“Disseste-me, Amor” é apenas um dos temas originais desta dupla, mas há muito mais para descobrir.

Se “Podia” deixar de os convidar para esta rubrica? Poder até podia, mas não seria a mesma coisa.

 

 

 

 

 

Quem são os Maria Rapaz?

Acima de tudo, os Maria Rapaz são dois amigos que se juntaram para fazer música.

Gostamos de dizer que somos os Maria Rapaz: o Miguel Pimenta e a Ana Freitas-Branco. Uma guitarra e uma voz. Simples, como as coisas boas da vida devem ser.

 

Como é que surgiu a ideia de se juntarem e formarem este dueto musical?

Eu (Miguel) já tinha vontade de criar um projeto deste género há algum tempo e criá-lo com a Ana foi algo que me pareceu muito natural. Nós já éramos amigos antes e foi quase como juntar o útil ao agradável. O mundo precisava de conhecer esta voz :) 

 

De que forma têm vindo a divulgar a vossa música?

Estamos em várias redes sociais. Podem seguir-nos no Facebook, no Soundcloud, no Youtube, no Instagram, no Twitter e no Tradiio.

 

Facebook - https://www.facebook.com/osMariaRapaz/

Soundcloud - https://soundcloud.com/maria-rapaz

Youtube - https://www.youtube.com/user/bandamariarapaz

Instagram: https://www.instagram.com/maria_rapaz/

Twitter - https://twitter.com/osmariarapaz

Tradiio: https://tradiio.com/mariarapaz

 

 

 

Para além de cantarem versões de outras músicas, também têm alguns originais. Gravar o vosso primeiro álbum é o próximo passo?

Sim, é verdade. Começámos como banda de covers, mas temo-nos aventurado pela composição das nossas próprias músicas. Gravar um albúm é, sem dúvida, um passo que queremos dar. Se será o próximo ou não... terão de esperar para ver! 2016 vai ser um ano cheio de surpresas! Nada como nos irem acompanhando ao vivo e pelas redes sociais :)

 

Como definem o vosso estilo musical?

As nossas influências são muitas. Desde o Blues ao Pop, do Bossa Nova ao Rock. 

 

No futuro, pensam vir a cantar sempre em português, ou vamos poder contar com temas noutras línguas, nomeadamente, inglês?

Nunca digas "dessa água não beberei", certo? Mas, a verdade é que nos sentimos muito confortáveis a escrever em português. Cantar na nossa língua tem algo de especial :)

 

Onde é que vamos poder ouvir os Maria Rapaz em 2016?

Podem já marcar no calendário os dias 10 e 17 de Julho. Vamos estar no Festival do Pão, em Mafra. Mas podem estar sempre a par das novidades através do nosso Facebook.

 

Se tivessem que deixar um conselho a todos aqueles que querem fazer da música a sua vida, qual seria?

Todos os sonhos requerem trabalho e a música não é exceção. É preciso querer e é preciso fazer. É preciso começar e é preciso arriscar. Essencialmente, fazer algo que dê orgulho mostrar aos outros.

 

Miguel e Ana, muito obrigada pela vossa participação! Que tenham muito sucesso na vossa carreira musical!

 

Deixo-vos aqui o vídeo do tema "Podia":

 

 

  • Blogs Portugal

  • BP

  • 1 comentário

    Comentar post