Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

À Conversa com MEU E TEU

foto meu e teu.jpg

 

MEU E TEU fizeram a sua primeira apresentação no verão de 2010.
No ano seguinte, lançaram o álbum de estreia "Aquela Cidade", com o apoio oficial da rádio Antena 3 e Cotonete.
O segundo trabalho da banda, "Mundo das Formas", chegou em 2013.
Este ano, os MEU E TEU, um projecto rock cantado em português, regressam com um novo single  - "Momento".

Descubram mais sobre a banda nesta entrevista:

 

 

 

 

k15771734.jpg

Respondido por: Diogo Freire

 

 

Quem são os MEU e TEU?

- Os Meu e Teu são: Diogo Freire na voz, Luís Ramos na guitarra, Joaquim Pequicho na bateria e Paulo Bispo na guitarra. Ao vivo, contamos agora com Aurélien Lino nos teclados e programação, e Pedro Teixeira no Baixo.

 

 

Em que momento decidiram criar este projecto?

- Começou tudo em 2009. Na altura tínhamos uma outra banda chamada Hot Limousine e cantávamos em inglês. Sinceramente, não me sentia confortável a cantar em inglês, e por coincidência, conheci a minha esposa naquele ano. Ela é a principal letrista da banda, e na altura desafiou-me para compor alguns temas de forma a encaixar alguns poemas que ela tinha escrito. E foi assim que nasceu o projecto.

 

 

Porquê “MEU e TEU”?

O nome Meu e Teu vem de uma das primeiras músicas que foi composta. O tema fala das nossas raízes e transmite um sentimento de partilha. Na altura também me soou bem, e visto que o projecto foi iniciado por mim e pela esposa, pensamos que faria todo o sentido o projecto chamar-se Meu e Teu.

 

 

Cantar rock em português foi um objectivo que traçaram e que pretendem manter enquanto banda?

Sim. Sem dúvida. Como disse anteriormente, não me sentia e não me sinto muito confortável com o cantar em inglês. Por isso o cantar na nossa língua mãe. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Em relação ao estilo musical, o nosso ADN é rock. Sentimo-nos super confortáveis e gostamos imenso de tocar e compor rock. Não quer isto dizer que não vamos buscar outras influências. E também apreciamos outros estilos musicais, claro.

 

 

Quais são as vossas principais referências, a nível musical?

Temos imensas. E cada elemento tem as suas. Mas como disse, ouvimos muito rock. De várias épocas. Mas também Jazz, Pop, Electrónica, Metal, Punk Rock, Hardrock….. Etc… Nem vou falar de nomes de bandas, pois são imensas. Algumas são transversais aos elementos da banda, outras nem tanto. Mas penso que esse ponto é fundamental para o resultado final como banda.

 

 

Depois de “Aquela Cidade” e “Mundo das Formas”, lançados em 2011 e 2013, apresentam agora um novo single. O que vos levou a fazer esta pausa de quase 6 anos?

Foi uma pausa natural. Nada planeado. Talvez um pouco forçada pelas circunstâncias da vida. Na altura, depois do lançamento do segundo álbum, entrámos no mundo do trabalho. Isso fez-nos oscilar um pouco, e perdemos tempo para a música, pois surgiram outras prioridades. Agora reaparecemos mais adultos, mais maduros também na música, e mais estáveis também para construir e planear uma nova fase da carreira.

 

 

 

 

“Momento” é o nome do mais recente single. Sentem que este é o “momento” para o regresso dos Meu e Teu?

Sim, sem dúvida. Estamos cheios de vontade de compor e mostrar temas novos ao público. Achamos também que como músicos e artistas, não há melhor momento para passar a nossa mensagem para fora. Por isso, aqui estamos nós!

 

 

Sobre o que nos fala esta música?

Esta música é um tema romântico. Fala-nos de Amor. Escrevi-o para uma pessoa muito especial e que me tem acompanhado incondicionalmente nestes anos da minha vida. A minha esposa. Porquê Momento? Porque só podemos viver a nossa experiência e Amar neste Momento. Não existe mais nenhum Momento. O Passado passou, e o futuro ainda nem sequer existe. Por isso, resta-nos este Momento.

 

 

Para quando um novo álbum dos Meu e Teu?

Ainda não temos data planeada, mas gostaríamos de lançar novo disco em 2020. Até lá vamos continuar a lançar novos singles.

 

 

Quais são os principais objectivos a concretizar nos próximos meses?

O nosso objectivo é continuar a trabalhar em singles novos. Pois estamos mesmo com muita vontade de escrever e compor novos temas. Quando tivermos um número considerável, juntaremos mais alguns temas e lançamos o álbum novo.

 

 

De que forma é que o público pode acompanhar o vosso trabalho?

O nosso trabalho pode ser acompanhado pelas redes sociais, maioritariamente.

Podem visitar o nosso facebook em: www.facebook.com/meueteu

Estamos também no Instagram e Youtube. E claro, podem aceder ao nosso site oficial, onde têm todas as novidades de última hora, todas as músicas e vídeos, e futuramente, as datas de concertos.

Aqui: www.meueteumusic.com

 

 

Muito obrigada!

 

Muito obrigado pela oportunidade e apoio! Um Abraço dos Meu e Teu.

 

 

 

Nota: Esta conversa teve o apoio da editora Farol Música, a qual cedeu também a imagem e o vídeo.

 

1 comentário

Comentar post