Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

À Conversa com os Candymoon

 

Candymoon storytales.jpg

Formada por Célia Ramos (voz), Pedro Leónidas (guitarra), e Alessio Vellotti (piano), os Candymoon lançaram recentemente o seu primeiro álbum, intitulado “Storytales”, com produção, realização e edição de Maria Rita, cujo lançamento digital ocorreu no passado dia 8 de Junho.

Nele poderão encontrar algumas das suas músicas mais conhecidas como Lazy, Take Me, Find Your Voice ou Mark The Question.

 

candymoon promo.jpg

 

Os Candymoon aceitaram participar na rubrica “À Conversa com…” e são os meus convidados de hoje.

Agradeço desde já a vossa disponibilidade. É um prazer poder contar com a vossa presença aqui no meu cantinho!

 

 

 

 

Marta: Começo por vos perguntar, quem são os Candymoon?

Alessio Vellotti (Candymoon): Eu (Alessio), a Célia e o Pedro somos o epicentro dos Candymoon. No entanto, temos a sorte de poder contar com excelentes músicos que contribuem para dar vida à música.

 

Marta: Como é que definem o vosso estilo musical?

Alessio: Os estilos musicais mais presentes são o blues e o folk. Contudo não definimos o estilo previamente. A nossa música é o resultado das nossas sinergias e da nossa forma natural de tocar.

 

Marta: O vosso álbum chama-se Storytales. Que histórias é que ele nos conta?

Alessio: Pode-se dizer que a principal fonte de inspiração é o dia a dia, tentando ao mesmo tempo estimular alguma reflexão nas pessoas.

 

Marta: Quais são as vossas principais referências ou influências musicais?

Alessio: Podemos identificar as nossas principais influências entre nomes como Joni Mitchel, Billie Holiday, Mark Knopfler, Eric Clapton, Tracy Chapman, Eagles.

 

Marta: Já fizeram algumas actuações ao vivo? Qual tem sido a reação do público?

Alessio: O público aderiu com grande entusiasmo. Devo dizer que o nosso público ouve a música com muita atenção e sentido crítico.

 

Marta: Todas as vossas músicas deste primeiro trabalho são em inglês. Poderemos ouvir, em novos trabalhos, alguma música em português, ou o inglês é uma opção a manter?

Alessio: A opção de utilizar a língua inglesa tem surgido naturalmente. Achamos que o inglês nos possa dar uma dimensão mais internacional. Contudo, se um dia nos apetecer escrever uma canção em português – ou noutra língua como por exemplo o italiano (risos…) - não hesitaremos em fazê-lo.

 

Marta: Na minha opinião, o single Mark The Question transmite uma sensação de tranquilidade, faz-nos sonhar. Tive oportunidade de assistir ao videoclip, e também nele os Candymoon surgem numa postura, calma, descontraída e feliz. Como foi gravar este videoclip? Divertiram-se?

Alessio: Divertimo-nos muito! Primeiro gravámos as imagens de nós três a tocar em casa de um amigo meu, o João, a quem aproveito para agradecer. Depois fomos dar uma volta até ao Alentejo. A Maria Rita, a realizadora, teve muita paciência connosco, porque não somos propriamente actores. Por isso houve algumas cenas caricatas em que nos rimos muito.

 

Marta: Quais são as vossas expectativas em relação ao Storytales?

Alessio: Esperamos que a nossa música possa chegar ao maior numero possível de pessoas e que possamos apresentar o nosso trabalho ao vivo em diferentes lugares do pais e eventualmente no estrangeiro.

 

Marta: Para além das plataformas digitais, onde vamos poder ouvir os Candymoon?

Alessio: Vamos tentar apresentar-nos ao vivo, sempre que possível, visto que é ao vivo que a verdadeira essência da música acontece. Costumamos estar no facebook em https://www.facebook.com/CandyMoon.band/, lá poderão acompanhar a banda, inclusive saber datas futuras.

 

Marta: Como podemos adquirir o álbum dos Candymoon?

Alessio: Para já estará disponível directamente nos nossos concertos, ou em algumas Fnacs, por onde iremos passar.

 

Marta: Que mensagem gostariam de deixar ao público?

Alessio: Gostaríamos de deixar uma mensagem positiva às pessoas, nunca deixem de acreditar e concretizar os seus sonhos, mesmo quando existe incerteza.

 

Desejo-vos muito sucesso, e que consigam levar as vossas histórias a um público cada vez mais vasto! Mais uma vez, obrigada pela vossa participação!

 

Deixo-vos aqui o videoclip do tema Mark The Question, e os links onde podem ficar a par de tudo sobre os Candymoon.

 

 

 

https://www.youtube.com/channel/UCxtUTwxbK_IUS28Jby2DG8A

https://www.facebook.com/CandyMoon.band

 

Nota: Esta conversa teve o apoio da editora Farol Música, a qual cedeu também as imagens. 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.