Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

À Conversa com Ricardo Morais

 

 

Ricardo Morais, também conhecido por RM, está, desde tenra idade, ligado à música, tendo começado a cantar aos 5 anos.

Para além do seu talento vocal para, Ricardo aprendeu também a tocar piano sozinho e, mais tarde, na escola, guitarra.

Graças à sua participação num concurso Europeu em Bruxelas do Jovem Consumidor, em 1996, deixou a sua escola nos quadros de finalistas.

Foi também com a sua banda, Euterpe, formada por colegas de escola que gravou um EP.

Sem nunca deixar o mundo da música, Ricardo começou então a fazer a sua produção musical, e a compor novas músicas.

Em 2006, Ricardo participou no regresso do Festival da Canção, com o tema "Nunca mais te digo adeus". 

Destes anos de experiência na música surge agora um novo trabalho, cujo single de estreia é o tema Dark Angel.

As últimas composições começaram a ser preparadas no início de 2015, e a 25 de Junho foi lançado o videoclip do single Dark Angel.

Quem já o ouviu sabe que Ricardo Morais é um daqueles artistas que passa as suas emoções e momentos de vida através da sua música.

O Ricardo é o convidado de hoje da rubrica “À Conversa com…”.

 

 

 

Marta: Para quem ainda não o conhece, quem é o Ricardo?

RM: Ricardo Morais é um jovem rapaz que não tem papas na língua, é teimoso, sincero, adora andar de bicicleta, jogar à bola, não se fica por um não, passa por cima das adversidades à sua maneira.

 

Marta: De onde surgiu o seu gosto pela música?

RM: O gosto pela musica surgiu aos meus 5 anos de idade, onde comecei a cantar fado, no entanto daí para a frente começei de forma mais detalhada a fazer as minhas escolhas musicais.

 

Marta: Em 2006, o Ricardo levou o tema “Nunca Mais Te Digo Adeus” ao Festival da Canção. Considera que ainda se faz boa música em Portugal para este tipo de concursos, ou estamos a perder qualidade relativamente a umas décadas atrás?

RM: Infelizmente estamos a perder qualidade. Não houve evolução e nos dias que correm para se fazer algo deste genero, temos de tirar a pala dos olhos.

 

Marta: Como define o seu estilo musical?

RM: Ao contrário do que a maioria costuma responder, eu não vou dizer que é rock ou pop, etc. na verdade são uns quantos estilos num só. Vou aproveitar para criar um estilo para responder a esta entrevista, vou chamar-lhe o estilo RM.

 

Marta: Para além de “Dark Angel”, o single de estreia, este seu trabalho conta com temas como “Burn It”, “Don’t Give Up”, ou “Show Them Your Blood” Porquê a escolha do inglês?

RM: Tal como em tudo o que faço, tenho de sentir o que faço e a questão de cantar em inglês é algo que me fascina, sonoridade, expressão e consigo contar as minhas histórias para mais pessoas cantando em inglês.

 

Marta: Quais são as expectativas para este primeiro álbum que está a ser preparado?

RM: Não crio expectativas, criar expectativas é um erro! Crio um trabalho em que acredito e deixo que a energia que se forma à volta do mesmo me dê algumas cordenadas para eu poder navegar e me organizar de forma a obter o sucesso do mesmo.

 

Marta: Quais são os seus planos para 2016?

RM: Ter um ano pouco sossegado, com alguns concertos mas especialmente preparar bem as coisas para 2017, pois 2017 vai ser o ano de uma surpresa agradável.

 

E nós vamos, certamente, ficar à espera dessa surpresa!

 

Aproveito para vos dizer que o Ricardo Morais vai estar hoje à noite, a partir das 23.30h, no Bruxa Bar, em Lisboa, para uma noite de música descontraída e num ambiente intimista. Vão até lá ouvi-lo!

Podem também segui-lo nas redes sociais, onde Ricardo tem por hábito publicar algum material feito ao vivo em estúdio e, como o próprio afirmou, "ao estilo de concerto especial para os que gostam de me ouvir e me pedem sempre por mais".

 

Enquanto isso, deixo-vos aqui o single Dark Angel:

 

 

E os links onde poderão acompanhar Ricardo Morais.

https://www.facebook.com/RicardoMoraisOfficial/?fref=ts

http://www.ricardomorais.pt

 

 

Esta conversa foi proporcionada pela On Tour Eventos, que cedeu também a imagem e o vídeo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.