Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

A Primeira Regra, de Jeff Abbott

Wook.pt - A Primeira Regra

 

Até que ponto conhecemos mesmo as pessoas que nos rodeiam? As pessoas que amamos? A nossa família?
Será que a primeira regra ainda se aplica, quando todas as outras foram quebradas?
Sam está mais perto que nunca de encontrar o seu irmão, mas talvez este não deseje ser encontrado.

E se Danny não é mais o irmão que ele um dia conheceu? E será que algum dia o conheceu verdadeiramente? 

 

 

Por outro lado, temos Jimmy, marido de Mila. Já no último livro nos tínhamos apercebido de que havia qualquer coisa que ele escondia. Um segredo que nem Mila, a sua mulher, sabia.

A liderar uma organização que, aparentemente, faz o bem e ajuda quem não tem mais para onde se virar, será que ele é mesmo esse benfeitor que nos é dado a conhecer?

E até que ponto ele ama Mila, e o que fará para afastar Sam dela, e protegê-la do que aí vem?

Podemos estar casados com alguém e, ainda assim, não fazer a mínima ideia da pessoa que temos ao nosso lado, nem sequer a sua verdadeira identidade?

 

 

E quando temos que escolher entre ajudar alguém que parecemos não conhecer, e alguém que já consideramos amigo? Quando ajudar um, significa trair o outro? Quando lutar por um, significa perder para sempre o outro?

 

 
Um livro que põe em causa tudo aquilo em que acreditamos, que nos leva a desconfiar de tudo e todos, mas também a agarrar as segundas oportunidades que surgem na vida!

 

 

Confesso que, depois de acompanhar a história de Sam Capra e da sua amiga Mila, ao terminar este livro fiquei com a sensação de que o autor não deveria deixar tudo por aqui.

Ainda havia coisas que nós, leitores, gostaríamos de saber e ler sobre as personagens principais, depois desta nova oportunidade de vida para todos eles.

  • Blogs Portugal

  • BP