Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

A Rainha Desejada, de Telma Monteiro Fernandes

154539696_107505574724413_7839429784808461277_o.jp

 

E se, de repente, se juntasse na mesma história, ao mesmo tempo, uma mulher do século XX, um homem do século XV, a História de Portugal, dois cavalos e um gato?!

 

Confusos?

Pois, para além de uma junção estranha, que parece não ter nada a ver, seria difícil juntar pessoas de épocas diferentes, numa mesma realidade.

A não ser que houvesse um portal mágico, que fizesse a ligação entre ambos os mundos...

 

Ana ouve, durante o seu passeio de final de tarde, e de regresso a casa, um gato miar. Sendo ela uma protectora destes animais, é óbvio que ela não vai ignorar aquela chamada de atenção, mesmo que isso signifique invadir propriedade alheia.

E é assim que Ana descobre uma panterinha, a Dama, que ela julga estar apenas com sede e, na tentativa de lhe satisfazer essa necessidade, acaba por ter um acidente e cair, juntamente com a gata, no poço de onde estava a tentar tirar água.

 

Quando acorda, Ana está um pouco confusa, até porque tinha batido com a cabeça. Mas a sua confusão vai um pouco além de uma sequela da queda.

Ao que parece, ela está em pleno século XV, ou seja, retrocedeu no tempo 500 anos!

E agora, antes que a julguem louca e a mandem queimar numa fogueira como bruxa, ela terá que aprender a viver numa outra época, que só conhece de ter ouvido falar e, ao mesmo tempo, descobrir como voltar ao seu tempo, ao ano de 1995, e à sua vida.

 

O que ela não contava, era que esta nova vida lhe pregasse algumas partidas, como apaixonar-se. E logo por alguém proibido.

Ainda que viva esse amor, que inimigos terá que enfrentar? De que forma essa decisão poderá mudar o futuro, como ela o conhece?

E se abdicar desse amor, se voltar à sua época, como fará para o esquecer?

Poderá o mesmo destino, que os uniu, separá-los para sempre?

 

 

Comecei a ler sem expectativas, mas confesso que me apanhou logo pelo meu ponto fraco "os gatos"! 
Por isso, passei quase toda a história a viver as emoções em torno da panterinha Dama, a grande responsável pelo romance, e sempre preocupada com o que lhe poderia acontecer.
O cavalo Leão, tal como a égua Leoa, também não me foram indiferentes. É incrível a sua lealdade, a forma como sabem quem gosta deles e lhes merece a confiança.

 

Quanto à história principal, uma pessoa já leu tantos livros, de romances, tragédias, violência, realidades do dia a dia, que acaba por estar um pouco "vacinada" relativamente a algumas cenas ou episódios.

Nem sempre é fácil as leituras seguintes terem o mesmo impacto e mexer com as nossas emoções.

Este livro conseguiu fazê-lo.

 

Gosto da forma como é contada a história. Está lá o que é importante, o que é essencial, o que é necessário, sem que a autora se perca, e nos faça perder.

E ainda conseguiu inserir a História de Portugal, de uma forma leve e descontraída, misturada com um romance que não é exagerado, e com fantasia e mistério qb.

No final, fui surpreendida com a forma como a autora trouxe as personagens para o tempo actual, em plena pandemia. Foi a "cereja no topo do bolo"!
Está muito bem construída a história de amor da Ana e do Manuel, apadrinhada pela sempre presente Dama.

Agora, sendo este livro o primeiro de uma série "As Encantadas", estou curiosa para saber o que virá por aí nos próximos livros, de forma a conseguir surpreender de novo, sem repetir muito o que foi abordado neste.

 

 

Sinopse:


"E se faltasse um grande detalhe, à história que sempre conheceu e que foi contada ao longo de quinhentos anos?
O tempo e o destino impediam Ana e Manuel de ficarem juntos. Tudo os separava, menos o arrebatador amor que sentiam um pelo outro.
Em rainha desejada, conheça a verdadeira história e o deslumbrante encantamento da paixão, onde a luta pelo amor, rivaliza com o medo de cumprir o destino."

 

 

Detalhes:

Autor: Telma Monteiro Fernandes
Páginas: 163
Edição: 1 (2021)


 

Contactos da autora, caso estejam interessados em adquirir o livro
Email: telmasofiafernandes@hotmail.com
Facebook: facebook.com/serieasencantadas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post