Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

A recepção aos alunos do 5º ano

 

O ano lectivo 2014/2015 é o "Ano da Música".

Como tal, acharam por bem receber os alunos do 5º ano com a actuação do antigo professor da Escola Básica, Carlos Julião, mais conhecido por Julião, e que, actualmente, se dedica à música.

Depois, cada turma foi com os respectivos padrinhos (alunos mais velhos) dar um passeio pela escola, onde se encontravam alguns músicos a tocar diferentes instrumentos ou a cantar.

Chegados, finalmente, à sala de reunião com o director de turma, os alunos foram com os padrinhos conhecer melhor a escola, e receberam de presente uma régua do agrupamento e um chupa.

 

As primeiras impressões são:

- O director de turma, que será também professor de educação física e de ética e cidadania, parece ser uma óptima pessoa e um óptimo professor. Nesse aspecto, acho que a Inês teve imensa sorte.

- Cacifos, para já, não há.

- Lista de material, para já, não há. É esperar que cada professor peça o que é preciso.

- Num ano em que o agrupamento definiu um plano estratégico de combate aos maus resultados de matemática, esta turma começa o ano sem matemática! E, como a professora é a mesma, sem Ciências!

- Já há grupos formados, e crianças mais sozinhas.

- A escola parece um labirinto, mas parece-me que a maior parte das aulas da turma são no mesmo corredor.

- Estou receosa, porque fizeram várias recomendações no sentido de proteger estas crianças novas e vulneráveis dos graúdos, numa escola com 1200 alunos que vão dos 10 aos 17 anos, mas parece-me que, a haver problemas, serão diligentes.

 

E pronto, cá vamos nós iniciar esta aventura! Acreditam que estou ansiosa para que este ano lectivo acabe e ela passe para o 6º ano?!

 

 

  • Blogs Portugal

  • BP

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.