Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

The Voice Portugal - a segunda ronda de batalhas

A minha batalha favorita:

Alexandra x Miguel - O amor anda no ar?!  Adorei esta batalha :) Achei a junção destes dois concorrentes injusta para uma batalha, em que um deles sairia derrotado, mas como dueto, funcionaram na perfeição!

A menina extrovertida e o rapaz tímido - "não tenhas medo de mim, que eu não te vou comer", dizia ela! Aquela vergonha inicial deu lugar a uma química especial entre eles, e uma grande amizade, se não mesmo algo mais.

Foi tão bonito ver a batalha, a Alexandra com aquela garra, que até parecia zangada e a ralhar com ele, e o Miguel, com a sua calma, a dar-lhe espaço para ela dizer de sua justiça, e "acalmá-la", com aquele jeito meloso!

Achei mesmo que iam escolher a Alexandra, embora por mim ficassem os dois. Escolheram o Miguel, que é um dos meus favoritos. E, depois, mais um momento bonito da parte da Alexandra, e do Miguel, a torcer para que um dos mentores virasse a cadeira para a companheira.

E um "adoro-te" acompanhado de um beijinho e um abraço! Adorei esta batalha, mesmo! Foi justíssima a decisão do Anselmo, de virar a cadeira e ficar com a Alexandra. 

 

 

A batalha mais poderosa:

Marisa x Jessica - Gostei muito mais de ouvir a Marisa esta noite que nas provas cegas, e mostrou que tem muito talento e poder vocal. A Jessica chegou e venceu! Estiveram as duas muito bem, cúmplices, emocionaram com esta belíssima música. Talvez prefira a Marisa pelo timbre, e porque não grita tanto como a Jessica, mas compreendo que a Aurea tenha apostado nesta miúda que ainda pode chegar longe.

A Marisa mereceu ser salva, e fica agora com outra Marisa!

 

 

A decisão mais injusta:

Bertílio x Salomé - venceu o Bertílio. Discordo totalmente desta decisão. A Salomé esteve muito mais confiante, segura, e tem um timbre espectacular. Não gostei da voz do Bertílio nesta música, nem da forma como cantou. Achei ainda mais injusto ninguém ter salvo a Salomé. Será por acharem que ela já teve a oportunidade no The Voice Kids? Enfim...

 

 

A batalha "duvidosa":

Fausto x Luís - desde o primeiro momento que o Luís torceu o nariz à música que, intencionalmente ou não, favorecia o seu adversário. O Fausto esteve muito parecido com o original, já conhecia a música, tem uma atitude mais expressiva em palco. O Luís, apesar de não gostar do tema, deveria ter feito um maior esforço, mesmo não sendo a sua "praia". Até porque ele cantou bem, mas parecia estar a fazer um "frete" em cima do palco. Talvez não tenha sido salvo, precisamente pela atitude. 

 

 

A batalha mais fraca:

Samuel x Luís - venceu o Luís. Achei esta prova a mais fraquinha de todas. Gostei da atitude do Samuel em palco, e de algumas partes que cantou. Gostei mais do timbre do Luís, embora estivesse muito quieto no palco. Espero que mostre mais nas próximas fases.

 

 

As batalhas mais equilibradas:

Inês x Raquel - saiu vencedora a Raquel. Tive pena de a Inês ter saído, gostava muito do timbre dela. Gostei de alguns momentos de uma, e de alguns de outra, mas talvez a Raquel consiga mostrar mais garra e chegar mais longe. Espero que o talento da Inês seja aproveitado, apesar desta saída.

 

 

Inês x Filomena - À excepção de um ou outro momento na música em que nem uma nem outra pareciam confortáveis, a batalha foi bastante equilibrada. Claro que a Inês tem mais técnica, mais segurança, e um look mais actual. Foi uma escolha justa, embora a Filomena tenha dado alguma luta.

 

Imagens The Voice Portugal

 

 

  • Blogs Portugal

  • BP

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.