A sentir-me grávida...
Não estou! Mas é assim que eu me sinto
Ora vejamos os sintomas mais comuns nas grávidas:
1 - aumento das mamas que ficam mais pesadas, doridas e sensíveis, dando uma sensação de inchaço - confirmado
2 - sensação de inchaço na barriga e dor abdominal - confirmado
3 - cansaço e sono excessivo, querer ir para a cama mais cedo e ter mais dificuldade do que o habitual para acordar pela manhã - confirmado
4 - sentir vontade de urinar com maior frequência - confirmado
5 - desejos alimentares - confirmado
6 - dor de cabeça - confirmado
7 - dor nas costas - confirmado
Tendo em conta estes sintomas, seria óbvio estar grávida!
Não estou.
Era praticamente impossível, só havendo 0,01% de hipóteses de isso acontecer. Ainda assim, e porque fica sempre a dúvida, e a dúvida não mata, mas mói, fiz um teste de gravidez.
Deu negativo, claro! Já se esperava. Não é a primeira vez que tenho sintomas parecidos, e faço o teste, e de todas foi falso alarme. Este foi mais um. E um alívio, confesso.
Posto isto, continuei na minha vidinha.
Até porque o cansaço pode ser de andar sempre a correr de um lado para o outro, e o sono por deitar tarde e acordar cedo.
A vontade de urinar pode justificar-se com a maior quantidade de água que ando a beber.
Os desejos não são exclusivos das grávidas, nem tão pouco as dores de cabeça.
As dores nas costas podem ser provocadas pelo peso da tralha que trago na mala e, em algumas ocasiões, más posturas ou maus jeitos.
Quanto à barriga e às mamas, talvez eu tenha engordado, e seja apenas o reflexo disso. Numa pessoa magrinha como eu, que está habituada a ver a barriga sempre lisa, qualquer diferença mínima já parece enorme. Talvez seja a alteração do corpo à medida que os anos vão passando.
Ou, então, talvez sejam efeitos secundários da própria pílula. O que é estranho, porque há anos que tomo, e só de vez em quando é que tenho estes sintomas.
O que eu sei é que, quando acordo de manhã, está lá uma pequenina elevação onde antes estava uma planície. Não é a barriga grande no geral. É apenas à frente, muito redondinha. Ao longo do dia, nem noto mas à noite, quando olho, parece mesmo uma barriga em início de gravidez! A dor e sensação de mamas inchadas e pesadas continua. E eu, apesar de saber que não estou grávida, continuo a sentir-me como se estivesse!
Tenho mesmo que ir ao médico se continuar assim por muito mais tempo...