Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

A Solidariedade nos Blogs

 images.jpg

 

Hoje em dia, criam-se blogs com as mais diversas finalidades.

Alguns, almejam tornar-se uma fonte de rendimentos. Outros, pretendem ser uma espécie de portfólio profissional. Alguns divulgam trabalhos feitos pelos autores, outros textos literários. Alguns falam de coisas fúteis, de conversas que, aparentemente, não interessarão a ninguém. Outros falam de moda, bem estar, saúde, desporto e tantas outras coisas.

E há, ainda, aqueles mais pessoais. Uma espécie de diário, de confidente, de escape, onde podemos lá expressar aquilo que sentimos. As nossas conquistas, as nossas alegrias, momentos especiais. E, também, os nossos medos, as nossas angústias, os nossos problemas.

E é aqui que começa a acontecer, mesmo sem nos apercebermos bem, a solidariedade nos blogs, e entre bloggers. Porque uma simples palavra de consolo, de incentivo, de carinho por alguém que não conhecemos, é uma forma de nos mostrarmos solidários com essas pessoas. E isso pode fazer a diferença.

Penso que todos nós, bloggers, já fomos várias vezes solidários, nesse sentido, com outros autores que por aqui andam. 

E depois, há uma solidariedade mais interactiva e global, em que utilizamos os nossos blogs para espalhar a palavra, divulgar campanhas, ajudar quem precisa.

Estou a lembrar-me dos dois últimos casos a que assisti:

- a necessidade da blogger Lizzie Bennet de conseguir o dinheiro que precisa para poder estudar e, por isso, estar a vender os seus livros, e a forma como a palavra tem passado de blog em blog;

- a maratona solidária da blogger Ana Garcia Martins, que se propôs angariar 42.000 euros, que se destinam à ala pediátrica do IPO.

 Mas tenho a certeza de que estes casos são apenas um pequeno exemplo da solidariedade que podemos encontrar, ou pôr em prática, na blogosfera!

 

 

  • Blogs Portugal

  • BP

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.