Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Ainda há alguém que vê o Let's Dance?

Resultado de imagem para let's dance tvi

 

Eu vejo. E provavelmente, a julgar pela votação, muitos outros portugueses também.

Mas já não é o que era! Ou o que foi programado para ser.

De programa que prometia ser um sucesso, passou a um talent show condenado ao fracasso.

 

 

Para isso terá contribuído o facto de não ter resultado como reality show, ditando a saída dos concorrentes, de uma casa que teria sido especialmente concebida para eles. Estará, também, a contribuir o horário cada vez mais tardio a que passam o programa, fazendo-nos levar com novelas pelo caminho.

E contribui, também, o claro favorecimento de alguns concorrentes, e a tentativa de eliminação de outros, e que acaba por produzir, precisamente, o efeito contrário.

 

 

 

Resultado de imagem para bruna e daniela let's dance

 

Senão, vejamos: a Bruna tem sido uma das concorrentes mais nomeadas, uma das que mais tem experimentado estilos diferentes, e uma das que mais críticas tem recebido. Seja pela idade, pela falta de experiência e técnica, por vontade dos jurados a Bruna já não estaria em competição. E eu até gosto muito da Bruna, mas concordo que há concorrentes mais fortes que ela. 

Ontem, mais uma vez, a Bruna foi a votos, desta vez, contra a Daniela. E sim, a Daniela já é uma profissional da dança, pelo menos das danças de salão, e tem muita técnica e atuações mais fortes e poderosas, para além de mostrar toda a emoção enquanto dança. Merecia ter ficado no programa. Mas, mais uma vez, a Bruna foi salva.

Porquê? Talvez pela sua beleza, por ter mais fãs entre o público e, talvez, porque, desde o início, o programa pareceu favorecer a Daniela, oferecendo-lhe estilos a que ela já está habituada, nos quais se sente em casa, sem poder mostrar grande versatilidade. Penso que foi isso que ditou "a morte do artista", como se costuma dizer!

Ainda a respeito de favorecimentos e expulsões, o Cristóvão tem sido outro dos concorrentes mais "castigados", apesar de nem sempre estar tão mal como os jurados fazem crer. Tem mudado de estilos todas as semanas, e tenta sempre dar o seu melhor em todos eles.

Já o Pedro Canilhas, apesar de ser um grande bailarino, não foi o melhor da última gala, o que mostra, mais uma vez, o poder dos jurados no que respeita a favorecer os amigos.

 

 

Quando às duplas/trios, porque não inovar também?

Passaram-se apenas meia dúzia de programas, e já várias duplas foram repetidas. Porque não pôr duas mulheres a dançarem juntas. A dupla de rapazes, da semana anterior, foi uma das melhores da noite.

 

 

E relativamente às expulsões, em vez de estarem a arrastar o programa de semana para semana, porque não expulsar um ou dois em cada programa? 

 

 

Quanto ao facto de os jurados afirmarem que alguns concorrentes devem ir para escolas, para aprender mais, embora compreenda que é um conselho dado de forma positiva, relembro que era suposto o próprio programa ser uma academia de dança, onde eles iriam aprender. E se quem concorresse já tivesse a técnica, experiência e saber total, e fosse exímio, não precisava, certamente, do programa para nada! 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Blogs Portugal

  • BP