Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Ajuda para a Becas - Novos livros

Para leilão:

 

Livro doado pela Dona Pavlova para ajudar a Becas

 

9789722032308.jpg

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.

Sinopse
Numa manhã de 1945 um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona.
Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo o eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página.

Excerto
"Ainda me lembro daquele amanhecer em que o meu pai me levou pela primeira vez a visitar o cemitério dos Livros Esquecidos. Desfiavam-se os primeiros dias do Verão de 1945 e caminhávamos pelas ruas de uma Barcelona apanhada sob céus de cinza e um sol de vapor que se derramava sobre a Rambla de Santa Mónica numa grinalda de cobre líquido.
- Não podes contar a ninguém aquilo que vais ver hoje, Daniel - advertiu o meu pai. - Nem ao teu amigo Tomás. A ninguém."

 

Base de licitação - 5 euros

*Licitado neste momento por Sofia Almeida, por € 10,00 

 

Rifas Solidárias

 

Livro doado pelo Riscas, o gatinho amarelo para esta causa

 

image.jpe

 

Sinopse
A lupa de alguém - Volume 2, de 
A lupa de alguém é o segundo livro editado da autora e segue a linha do primeiro. Continua a revelar situações passadas no ambiente de um supermercado. São, essencialmente, as peripécias vividas pela autora, em interação com os clientes. Os leitores podem imaginar as figuras que têm feito no supermercado e também aquelas que podem evitar, refletindo sobre as mesmas... Para além disso, este segundo volume d’A lupa, promete ainda mais momentos de leitura animada!

 

 

Livro doado pela Sofia para esta causa

image (1).jpe

A Conspiração dos Antepassados, de David Soares, doado pela Sofia para esta causa

 

Sinopse
Na tradição dos melhores thrillers, David Soares convida-nos a espreitar debaixo do véu e a vislumbrar a mais assustadora conspiração da História: um livro assinado por Francisco d’Ollanda, o maior artista português do Renascimento, é cobiçado por uma seita disposta a tudo para o obter. Que terrível segredo terá nas suas páginas para justificar tanto sangue? Fernando Pessoa é convidado por Aleister Crowley, o mágico inglês, a entrar numa aventura cheia de mistério e suspense para descobrir esse segredo que, afinal, talvez tenha a ver com D. Sebastião, e a verdadeira razão porque os portugueses foram derrotados em Alcácer-Quibir. Do exotismo da Tunísia às ruelas húmidas de Londres, das mandíbulas da Boca do Inferno ao coração da Quinta da Regaleira, "A Conspiração dos Antepassados" é uma viagem inesquecível. Misturando verdade, lenda e magia, David Soares apresenta-nos algo nunca visto na literatura portuguesa: um romance cuja meticulosa pesquisa vai agradar aos estudiosos de Fernando Pessoa, e cuja energia e emoção vai encantar os fãs de uma grande aventura.

 

20 Rifas disponíveis para os dois (1 a 20) - 1 euro cada uma

 

1

2

3 - Cantinho da Casa - pago

4

5 - Pandora- pago

6 - Pandora - pago

7 - Pandora - pago

8 - Pandora - pago

9 - Pandora - pago

10 - 

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

 

IBAN - PT50003504260003699840098

  • Blogs Portugal

  • BP

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.