Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Be Aware, de Gabriela G. Ferreira

 

Be Aware...

O que é? O que significa? 

 

Estar ciente, tomar consciência...

Poder-se-á reduzir o significado de todo o conteúdo desta obra a estas duas palavras?

 

Be aware é viajar por mares nunca antes navegados, é partir à descoberta daquilo que nos rodeia, mas também do nosso interior.

Todos nascemos com uma luz natural que, à semelhança de uma chama, tem que ser mantida para nos iluminar. Se deixarmos essa luz enfraquecer, não conseguiremos ver mais além, não conseguiremos ver o que há dentro de nós, não conseguiremos ser vistos. 

 

É compreender o nosso papel nesta vida e neste mundo, e ter consciência do nosso poder, por mais insignificante que nos possa parecer.

Afinal, o imenso oceano é formado por minúsculas gotas de água. O céu brilhante à noite é formado por infinitas estrelas. O areal é formado por pequenos grãozinhos de areia... 

 

É ligarmo-nos a cada um dos nossos semelhantes, e a este vasto mundo de que fazemos parte, como se de uma enorme rede de ligações, sentimentos, partilha, cultura e experiências se tratasse. Todos nós somos um peça fundamental, da grande máquina que é o mundo.

 

Be aware é cuidarmos do nosso eu, é sentirmo-mos bem connosco próprios; é conhecermos as nossas fragilidades e receios, os nossos defeitos, mas também as nossas qualidades e forças. É compreender que há coisas que podemos mudar, outras que mudam naturalmente, e outras que devemos manter porque são elas que nos caracterizam e nos tornam diferentes.

 

É tomarmos consciência do que podemos fazer por nós e pelos que nos são próximos, e por todos aqueles que desconhecemos mas que, de alguma forma, poderemos ajudar.

 

É seguir os nossos sonhos, querer experimentar novos desafios ou aventurarmo-nos no desconhecido, saindo da nossa zona de conforto. Com ponderação mas também com coragem, com confiança, com fé...

 

Be aware é perceber que a vida é uma eterna aprendizagem, e que temos muito a aprender com os nossos semelhantes, e connosco próprios.

É viver, e não apenas limitarmo-nos a sobreviver, neste curto espaço de tempo que nos foi dado! 

 

 

Nesta obra, Gabriela fala-nos um pouco sobre os seus próprios sonhos, sentimentos, experiências, a forma como encara a sua vida, as pessoas que a rodeiam e que fazem parte, de uma forma ou de outra, da sua vida, num testemunho sincero e franco. Fala-nos de todas as "viagens" que já experienciou, e daquelas que ainda irá levar a cabo ao longo da sua vida. 

 

 

 

Autor: Gabriela G. Ferreira

Data de publicação: Março de 2016

Número de páginas: 50

ISBN: 978-989-51-6256-7

Colecção: Viagem Filosófica

Género: Desenvolvimento Pessoal

 

 

Sinopse

"O mundo nos convida, a cada dia, a redescobrir toda a força de nossas almas, experimentar a nossa coragem, saber caminhar com confiança e acima de tudo nos permite mudar a cada instante. Se reconhecermos a força que temos podemos mudar o mundo dentro de nós, podemos ser a gota que irá atingir o oceano e reverberar por esses mares. 
E a pequena gota é o que faz das águas algo tão imenso, tão poderosas que podem conectar terras e povos. Por isso que a cada dia devemos nos permitir relembrar nosso papel neste vasto mundo.

Já não tenho a ilusão de que vou mudar o mundo, mas tenho a fé de que poderei tocar com luz e amor a alma das pessoas à minha volta. Para mim isso basta, pois sei que uma vez que nossa alma conhece luz e amor é um caminho sem volta, um caminho contagiante onde, pouco a pouco, as estrelas de todo o mundo estarão a brilhar."

 

 

 

 

 

  • Blogs Portugal

  • BP

  • 1 comentário

    Comentar post