Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Caminhos controversos

Resultado de imagem para caminhos controversos

 

Luís gosta da Carolina, que gosta do Gil, que gosta do Luís!

E está assim formado o triângulo amoroso.

 

Carolina e Gil tornam-se amigos, para além de colegas de trabalho, e passam grande parte das suas folgas juntos.

Carolina começa a apaixonar-se por Gil mas descobre, mais tarde, para sua surpresa e choque, que este é homossexual e vive uma paixão platónica pelo seu grande amigo Luís. No entanto, Luís não partilha dessa paixão nem orientação sexual e, quando é apresentado a Carolina, fica encantado com ela e decidido a conquistá-la.

Já Carolina, de início, não o suporta. E também lhe custa ver Gil interessado em alguém que não o merece. Por outro lado, sabendo que Luís quer Carolina e achando que é ela o motivo para os dois não ficarem juntos, Gil culpa-a e afasta-se dela, sem sequer desconfiar dos sentimentos que Carolina nutria por ele.

É então que Carolina, aos poucos, se vai aproximando de Luís. E vai ficar dividida entre estes dois homens. Amizade ou amor - o que a une a um e outro? Será que Carolina vai conseguir decidir-se? Será que Gil e Luís poderão voltar a ser amigos?

Que destino estará guardado a estas três personagens, depois de percorrerem estes caminhos controversos?

 

 

Uma das lições a retirar deste livro é que só compreendemos verdadeiramente a posição de outra pessoa, quando somos colocados na mesma situação.

Outra das lições é a de que há certas coisas, nomeadamente a nível da própria personalidade e a nível de sentimentos, que não mudam, por muito que os outros ou, até nós próprios, queiramos. Muito menos temos o poder de operar tais mudanças em outras pessoas.

Há que aceitar e seguir em frente.

 

"Caminhos controversos" é um livro muito simples e fácil de ler, que se devora num instante!

 

 

  • Blogs Portugal

  • BP