Começou mais um The Voice Portugal
Começou no passado domingo mais uma edição do The Voice Portugal.
Os apresentadores mantêm-se, tal como os mentores e as disputas entre eles para ficar com os concorrentes na sua equipa.
Fiquei admirada por a Marisa, desta vez, ter mais mulheres na sua equipa. Eu e a minha filha até brincámos, a tentar adivinhar em que equipa cada candidato ficaria, e há alguns padrões que se repetem.
Por exemplo, o concorrente Bruno, conseguiu virar as quatro cadeiras mal abriu a boca, tal como tinha acontecido anteriormente com o Alfredo.
Curiosamente, ambos ficaram na equipa da Marisa!
Depois, veio a Inês. Disse eu para o Mickael "vá, vira lá a cadeira, assim ficas com outra Milene na tua equipa". E ele virou, e ela escolheu-o!
Curiosamente, ambas cantaram, embora em fases diferentes, a música "Read All About It".
Claro que temos sempre a ideia de que a grande maioria dos concorrentes, se tiverem oportunidade, querem ficar com a Marisa, mas há alguns que, pelo estilo, conseguimos perceber com quem querem ficar.
E aqui está uma cara que não me era estranha! Sabia que já a tinha visto em algum programa, e descobri que foi na final do "A Tua Cara Não Me É Estranha Kids", cujo mentor era o FF. Nessa edição, acabou por vencer a Diana Martins. Grande voz a da Catarina!
A Alexandra é outra concorrente cheia de talento, e desta vez a Marisa não deixou escapar.
A Hélia foi, para mim, uma boa surpresa! Ela estava ali a cantar tão serena e descontraída, como se estivesse a fazer a coisa mais simples do mundo. E se calhar até é, para quem gosta e sabe!
No seu estilo lírico, e tendo escolhido a Marisa, mais um padrão se repete, já que na edição passada tivemos o Sérgio.
Ponto positivo: a actuação da Marisa, que quis experimentar todo o percurso do concorrente desde os bastidores até ao palco.
Ponto negativo: o destaque dado às histórias de vida, à perda de familiares, às dificuldades, aos problemas, num apelo exagerado ao sentimentalismo, ao invés de o foco se centrar no talento de cada um.
Para a semana há mais uma prova cega!
Imagens The Voice Portugal | Facebook