Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Confessem lá...

Resultado de imagem para maria leal

 

...que, desde que ouviram pela primeira vez, ficaram com a música da Maria Leal na cabeça?!

 

 

Nos últimos dias não se fala noutra coisa que não seja a Maria Leal e a música que cantou no Você na TV.

Vi vários vídeos, ri-me imenso com as montagens, com a postura dela, com o que foi sendo dito sobre ela e aquele momento que é já um dos mais vistos no Youtube. Mas, como não tenho som neste computador, só mais tarde ouvi-a cantar. Confirmei tudo o que foi sendo dito!

Mas, para mal dos meus pecados, fiquei com o raio da música na cabeça. Eu, e a minha filha, que até começávamos a cantá-la na brincadeira. Mostrámos ao meu marido, e ele também foi contagiado pelo vírus!

Isto aconteceu com uma música que não vale nada, de uma aspirante a cantora que nunca o será por manifesta falta de talento. E dá que pensar. Até porque, se for preciso, ouvimos um tema qualquer de um cantor que dá cartas na música, e passa-nos ao lado. Apesar de ainda não ser esse o caso mas, por exemplo, ouvi a música da Deolinda e ainda não sei nem um bocadinho.

Será isto o que se passa, muitas vezes, no panorama musical português? Será este o futuro da música em Portugal? E um pouco por todo o mundo? 

Quero acreditar que não. Que é um vírus que vem depressa mas passa rápido. Mas a verdade é que, muitas vezes, há muitos trabalhos de qualidade (e não falo só de música) que nunca chegam a ser reconhecidos, e outros que não valem nada, mas fazem sucesso nem se sabe bem como.

 

 

 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    marta-omeucanto 13.10.2016 12:03

    É melhor não ouvir, ou ficarás infectada pelo vírus :)
  • Sem imagem de perfil

    musiquinhas 13.10.2016 14:17

    rsrsrsrsrsrsrs,nada disso querida,nada disso!!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.