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Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

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CTT Expresso no seu melhor!

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Fiz uma encomenda na Wook, que foi expedida na sexta-feira.

Deduzi que chegaria ontem mas, até à hora do almoço, não tinha chegado nada.

Ok, então talvez venha amanhã - pensei.

No entanto, ao consultar o site, vi que estava em distribuição em Mafra.

 

 

Quando vinha para o trabalho, a seguir ao almoço, estava o trânsito encalhado na rua. Entretanto, a carrinha andou. Não tinha nada escrito, mas conheci o homem que a conduzia. Trabalha para os CTT.

Pensei logo "deve ir agora lá deixar a encomenda". Fiquei descansada.

Mas, qual não é o meu espanto quando, por acaso, vou verificar se a encomenda já tinha sido recebida, e me aparece como "não entregue, destinatário ausente"!

Passei-me.

Estiveram pessoas em casa o dia todo. À hora que eles dizem que tentaram entregar, eu própria estava a sair de casa, e não apareceu ninguém.

 

 

Já não é a primeira vez que tenho problemas com estes funcionários dos CTT Expresso.

Antigamente, a moda era buzinar e ficar dentro da carrinha à espera que alguém adivinhasse que era para si, e aparecesse à porta.

Mas percebi que o problema, desta vez, era outro. Também repetido. Tentaram fazer a entrega na casa errada!

Quando o trânsito estava encalhado, e a carrinha parada, estavam a tentar entregar a encomenda, não na minha casa, mas numa outra, numa rua diferente, em que a única coisa comum é o número da porta.

Já por, pelo menos, duas vezes, fizeram isso e, por sorte, como quem lá mora até me conhece, fez o favor de ir até à minha casa entregar os avisos.

 

 

Mas isso não desculpa a incompetência.

Não desculpa o trabalho que dão às pessoas, por um serviço pelo qual são pagos para o prestar, mal feito.

Não desculpa a preocupação com a possibilidade de a encomenda ir parar às mãos erradas, ou ser devolvida ao remetente.

Não desculpa o tempo que se perde, a tentar resolver os erros deles.

 

 

Ontem mesmo fiz reclamação por escrito, já que ao telefone ninguém está disponível para atender (tal deve ser o número de reclamações).

Hoje, recebo email da Wook, a dizer que a encomenda está no posto de correios, e que me deveria dirigir lá para a levantar.

"Ah e tal, ainda estamos a recepcionar, é melhor voltar mais tarde."

Volto mais tarde, não encontram a encomenda. 

A colega pede para ver. Explico o que aconteceu. Diz que quanto aos CTT Expresso, tenho que fazer reclamação junto deles. Disse que já a tinha feito. 

"Ah e tal, então se calhar vieram aqui buscá-la, para fazer nova entrega, conforme pedido."

Boa! Mas, e se vão entregar novamente na morada errada?

Lá me disse então para ir à parte da distribuição, ver se sabiam alguma coisa.

 

 

Felizmente, ainda tinham lá a encomenda .

"Ah e tal, tenho aqui a encomenda, sim. Detetámos hoje que tinha havido um engano na morada!"

Até lhe disse a morada onde o dito tinha deixado, que ele confirmou.

Só não adivinho a sorte grande! 

 

4 comentários

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    marta-omeucanto 27.11.2018 12:21

    Pois, foram mais de 2 euros em telemóvel para nada. Só depois enviei reclamação. Achei que por telefone fosse mais rápido, já que por email, recebem, encaminham não sei para onde, vão analisar, e demoram a dar resposta.
    Por acaso, tanto os CTT como o centro de distribuição ficam aqui perto do meu trabalho, é o que vale.
    Já tenho recebido encomendas de outras empresas e são impecáveis, ligam antes ou quando estão à porta, a saber se está alguém.
    Essa do RC parece anedota!
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    Andy Bloig 27.11.2018 12:31

    Se enviares para o EMS@cttexpresso.pt muitas vezes nem 1 hora demoram a responder. Pode acontecer é que só no 2 dias depois voltem a fazer a entrega...
    Com uma tive de ir mesmo ao centro de distribuição, pois a pessoa que tentou 3 entregas nunca me tocou à porta. No dia em que a encomenda estava para ser devolvida, fui lá resgatá-la.
    Nunca me tinha acontecido uma destas... a do endereço insuficiente, havia uma empresa que era costume, para obrigar a ligar e agendar a hora da entrega. Agora esta, a rapariga fazer entregas em lojas, não sabia que existe um andar com abreviatura de RC.
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    marta-omeucanto 27.11.2018 14:25

    Sim, foi por aí.
    Fiz a reclamação ontem. Recebi cópia da reclamação logo em seguida, mas só hoje é que enviaram email a acusar a recepção, e a dizer que iriam averiguar.
    E aquelas empresas que mandam aviso de entrega entre x e y horas, e depois nunca cumprem, e aparecem noutro horário
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