Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Derrames oculares

Imagem relacionada

 

 

Por aqui, para além da miopia e astigmatismo, os meus olhos já foram vítimas de descolamento do vítreo, herpes ocular, conjuntivite e aqueles tercolhos comuns que volta e meia nos atacam.

Ultimamente, é a vez dos derrames oculares.

 

 

Da primeira vez, até foi a minha filha que me chamou a atenção para o facto de ter uma parte do olho vermelha. Não sentia nada, percebi que era um derrame, não liguei. No dia seguinte, tinha desaparecido.

 

 

Mas, nos últimos dias, reparo que, quando chego à noite, e tiro as lentes de contacto, estou sempre com um dos olhos vermelho, sempre no mesmo sítio, e sinto como se tivesse grãos dentro do olho, a causar mal estar.

No outro dia, de manhã, volta ao normal, mas isto sucede dia após dia, sempre que uso as lentes de contacto.

Já nos dias em que apenas utilizo os óculos, não acontece nada, e o olho permanece normal.

Quando começou, estava constipada e com tosse, pelo que associei que poderia ser essa a causa (tosse, espirros, esforço).

 

 

Mas também poderia ser uma infecção ocular. Por uma questão de precaução, troquei as lentes de contacto. Tem melhorado, mas ainda não na totalidade.

Acho que, mais uma vez, vou ter que ir ao oftalmologista, para ver o que dizem os meus olhos, e o que ele me diz sobre os mesmos!

 

 

No entanto, ao pesquisar as possíveis causas, e descartando aquelas que não se verificam (não fiz qualquer lesão, não fui operada, não uso medicamentos, não pratico actividades físicas), apenas resta a infecção ocular (talvez provocada pelas lentes de contacto anteriores) ou a degeneração macular, que está mais que confirmado que sofro dela. 

 

 

  • Blogs Portugal

  • BP

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.