Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Desafio de Escrita do Triptofano #3

Uma semente chamada dúvida

thumbnail_Desafio de Escrita Semana 3.jpg

 

- Porque é que, por onde passas, vais deixando sementes?

- Porque é esse o meu trabalho.

- Mas nunca ficas para ver o resultado. Vais sempre continuando, e espalhando mais sementes.

- Não preciso de ficar a tomar conta delas. Alguém se encarregará de tratar delas.

- Como assim?

-  Haverá sempre quem queira que estas sementes, ou parte delas, germinem. Quem esteja disposto a colocar um pouco de água. A colocar um pouco de fertilizante. A espantar os pássaros para que não as levem.

- Então, todas estas sementes darão, um dia, flor ou fruto. É por isso que não te preocupas.

- Nem sempre. Há um requisito básico, o mais importante de todos eles, para que uma destas minhas sementes germine.

- Qual?

- O solo. Eu posso lançar as sementes que me apetecer, e todos os outros poderão fazer de tudo para que elas germinem, e se transformem em algo. Mas, se o solo não for fértil, nada acontecerá. As sementes só germinarão se o solo onde forem lançadas o permitir.

- Só isso?

- Há também outro factor a ter em conta...

- E que é?

- Ainda que o solo seja relativamente fértil, e elas se transformem, há sempre a possibilidade de nem sempre resultarem da forma como seria de esperar. Tanto podem gerar plantas corrosivas, como inofensivas, ou até mesmo muito úteis.

- A sério?

- Sim. Depende muito da utilidade que lhes quiserem dar, daquilo que pretenderem fazer com elas, de como as usarão em seu benefício, ou contra si.   

- Já agora, que sementes são essas que levas aí?

-  Chamam-se "dúvidas"!

 

 

Nota

Os primeiros pensamentos que me vieram à mente logo que vi a imagem foram os ditados: 

"Quem semeia ventos, colhe tempestades" ou "Cada um colhe aquilo que semeia".

Também me lembrei dos viajantes, que vão deixando a semente da sua cultura, e levando outras consigo.

Mas não era bem sobre isso que eu queria escrever.

E, depois, surgiram as dúvidas 

 

 

Texto escrito para o Desafio de Escrita do Triptofano

 

Também participam:

Ana D.

Ana de Deus

Bruno

Abrigodasletras

Triptofano

Maria

 

 

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post