Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Desafio Recordar é Viver

Resultado de imagem para infância feliz

 

diariodumpaibabado quer pôr-nos a todos a recordar um episódio especial da infância, por isso , cá vai, não um, mas alguns dos mais caricatos que me recordo:

A primeira vez que fui à Feira Popular, com o meu pai, e praticamente não andei em nenhuma diversão porque tinha medo de tudo! Lembro-me de estar num carrocel, em cima do cavalo, e chorar tanto que tiveram que me tirar de lá!

A primeira vez que fui andar de avioneta, com o meu pai. Adorei! Nunca andei da avião, mas a sensação deve ser muito diferente. De avião, não se deve dar por nada. Na avioneta, vemos tudo à nossa volta e sentimos muito mais, principalmente, nas curvas.

Uma tarde em que estávamos na praia, eu e o meu pai e, de repente, o mar começa a ficar agitado, o tempo muda de repente e começa a levantar muito vento, a chover e trovejar. Foi um caos. Toda a gente a sair a correr da praia, enquanto pelo caminho (estreito), iam caindo pedras das arribas e nós a tentar que nenhuma nos acertasse. O abrigo mais próximo que encontrámos foi o Hotel da Ericeira, que abriu as portas para nos protegermos. Ao fim de pouco mais de uma hora, e já com tudo de volta à normalidade, voltámos à praia para mais um mergulho! Grandes malucos!

Uma tarde em que, mais uma vez, estava com o meu pai na praia (a minha mãe no início também ia, mas depois começou a preferir ficar em casa), e quando chegámos a casa, estava a minha mãe em pânico, porque tinha havido um grande incêndio aqui em Mafra, que queimou toda a Quinta da Cerca, numa tarde de muito vento, em que as fagulhas saltavam para os quintais e, mesmo em frente à nossa casa, havia um armazém de foguetes. Se tivesse sido atingido, uma boa parte da nossa rua tinha ido pelos ares. A minha mãe passou por isso sozinha, enquanto nós, sem saber de nada, aproveitávamos uma tarde de praia!

E vocês, de que episódios se lembram? Desafio:

http://omeumaiorsonho.blogs.sapo.pt

http://umacartaforadobaralho.blogs.sapo.pt

http://omundodaines.blogs.sapo.pt

http://palavras_aovento.blogs.sapo.pt

http://umadolescentecoisificandocoisasdeadultos.blogs.sapo.pt

e quem mais quiser contar as suas aventuras!

7 comentários

Comentar post