Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Desafio - The Christmas Tag

20106653_udoda.jpeg

 

Fui desafiada pelo Carlos a responder a algumas perguntas sobre a época que estamos a viver, o Natal!

Obrigada pelo convite :)

Aqui ficam as minhas respostas:



1. Qual é a tua comida ou doce de Natal preferido?

Para mim, no Natal não pode faltar Bolo-Rei! Posso não ter mais doces nenhuns, ou comida típica nos jantares e almoços, mas Bolo-Rei compro sempre.

 

2. Qual é a tua música de Natal preferida?

Acho que pela animação e alegria que transmite, a música que mais gosto é mesmo "All I Want For Christmas Is You" da Mariah Carey!

 

3. Quais são as tuas cores de Natal preferidas?

Penso que são todas - o verde da árvore, o vermelho, dourado e prateado das decorações, o branco da neve...

 

4. Preferes ficar de pijama, ou arranjares-te no dia e véspera de Natal
Depende do facto de ficar em casa ou ir a algum lado. Ultimamente, tenho vestido uma roupa normal porque temos passado em casa dos avós do meu marido. Mas já aconteceu passar em casa, sozinha, e estar ficar em pijama mesmo. 


5. Costumas abrir as prendas de Natal na véspera ou só no dia?

Depende de quem está comigo nessa altura. Se a minha filha passar a véspera com o pai, normalmente abre no dia 25 as de cá. Se estiver comigo nessa noite, abre nessa altura.

 

6. Se só pudesses oferecer prendas a uma única pessoa este Natal, a quem seria?

À minha filha, sem dúvida! Curiosamente, é a ela que não faço ideia o que hei-de oferecer este ano. E pergunto-me: porque raio tenho que ir gastar dinheiro a comprar qualquer coisa para ela, quando não há nada que ela queira, só porque é Natal. Não valia mais esperar que ela quisesse muito algo,para lhe oferecer nessa altura?

 

7. O que mais gostas de fazer nas férias de Natal?

As férias de Natal, que normalmente são uma semaninha para aproveitar com a minha filha, já que não convém tirar seguidas no verão, são passadas entre compras, uma ida ao cinema e as celebrações do aniversário do meu marido. Aproveito para dormir mais um bocadinho e descansar.

 

8. Já alguma vez construíste um boneco de neve?

Não. Quando chegámos à Serra da Estrela, eles já estavam feitos. E o gelo era tanto que nem dava vontade de mexer no gelo! Ia congelando as mãos só para tirar umas fotos! 

 

9. Qual o teu filme de Natal preferido?

Ultimamente os meus filmes de Natal são, por norma, os filmes da Disney que estreiam em cinema nesta altura! Em pequena, gostava do Sozinho em Casa, ET. Se passar um bom romance também vejo.

 

10. Do que gostas mais, da véspera de Natal, ou do dia de Natal?

Nem sei. Gostava da véspera, quando a minha filha era mais pequena, pela alegria de vê-la rasgar papel e abrir as prendas. O dia parece quase o pós natal, a sepultura das caixas, embrulhos, papéis, um adeus até para o ano. Mas também pode ser o dia da família estar junta, quando dá, porque a véspera é mais complicado. Penso que depende muito do que se fizer nessas alturas, e de com quem se estiver.

 

11. O que é para ti o Natal?

Para mim, o Natal que sempre imaginei foi um Natal com a minha filha, o meu marido, os meus pais, o meu irmão e cunhada, e os meus sobrinhos reunidos! Um jantar animado, os primos a brincar, os adultos a conviver e, à meia-noite, a abertura dos presentes!

Nunca foi possível. Quanto muito, juntamo-nos no dia e, mesmo assim, é cada vez mais difícil. Depois, o facto de ter que dividir estas alturas com o pai da minha filha, faz com que nem sempre ela esteja comigo, e ainda perde mais graça. Talvez por isso, esta época tenha cada vez menos significado para mim, e seja boa só pela semaninha de férias.

Este ano, por exemplo, por uma questão de economia, acordámos que a minha filha passaria o Natal com o pai (véspera e dia) porque não fazia sentido vir buscá-la num dia, para trazer na noite seguinte, para depois vir novamente buscá-la no dia a seguir. Como também pertencia ao pai a passagem de ano, só a vou ter comigo no dia de Ano Novo. Mas claro que tenho todos os outros dias para estar com ela.

O meu marido, irá estar a trabalhar na véspera de Natal, à noite. Só iremos aproveitar a passagem de ano, e por insistência dele, que por mim ficava em casa enroscada no sofá a ver um programa qualquer. Longe vão os tempos em que vestia a roupa previamente comprada para a ocasião, para ir festejar a preceito a entrada no novo ano.

Este ano, o Natal será ainda mais triste porque não tenho comigo a nossa querida Tica. 

Se antes, Natal era uma época que gostava, agora é uma época que me deixa de mau humor, e que desejo que passe depressa, exceptuando pelas férias, claro!

 

 

E as minhas vítimas serão:

Catarina

Filipa

Vânia

Sofia

 

e quem mais queira aceitar o desafio e falar sobre o seu Natal!

  • Blogs Portugal

  • BP

  • 1 comentário

    Comentar post