Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Detesto chuva!

Resultado de imagem para chuva

 

Que belo Verão de S. Martinho aqui está. A chuva não dá tréguas.

E eu detesto chuva.

 

São as janelas que não se podem abrir. É o chão da entrada que está sempre molhado, por conta de guarda-chuvas e casacos a pingar.

É a roupa que não se pode estender, e tem que secar na máquina.

 

É não poder andar na rua à vontade, sem levar com chuva. É o calçado que não está preparado para grandes chuvadas. As calçadas estragadas que acumulam poças de água e não sabemos onde pôr os pés. E o vento, que vem sempre a acompanhar.

Detesto chuva.

 

Principalmente, quando chove mesmo nos momentos em que temos que ir à rua. Quando chove sem parar, e sem dar sinal de querer parar.  

Quando temos que andar de guarda-chuva, e ainda esperar que os carros passem, para depois passarmos nós, porque não há espaço, ou porque nos arriscamos a um banho extra.

 

Detesto chuva

Sobretudo, quando sentimos que quase não conseguimos respirar.

E quando vem o nevoeiro, que ainda torna o ambiente mais pesado.

Detesto chuva, quando me deixa de mau humor, e me leva as boas energias com ela.

 

Gosto de chuva... quando estou em casa, à noite.

Quando sei que não tenho que sair para a rua.

Quando sei que vem um aguaceiro mas, depois, dali a pouco, o sol volta a aparecer e a dar tréguas.

 

Mas hoje, agora, não.

Estou com a neura, por conta dela.

E só me apetece mandá-la a um sítio que eu cá sei!

 

Já vos disse que detesto chuva?!

Nem sempre, mas hoje sim!

 

27 comentários

Comentar post