Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Fui "hackeada"!

Fique atento aos 11 sinais para saber se você foi hackeado | Go2web

 

No fim de semana passado, de um momento para o outro, deixei de conseguir aceder ao meu email no telemóvel. Supostamente, tinha detectado actividade suspeita. Pedia-me para alterar a password. Com receio, achei melhor experimentar no computador. Dava a mesma mensagem. Lá fiz a alteração.

 

Ontem, saio do trabalho à hora de almoço. Quando volto, tento aceder ao facebook. 

Dizia que estava a usar uma password antiga. Tentei de novo, para ver se não me tinha enganado.

A mesma mensagem.

Alguém acedeu à minha conta, e alterou a password, logo após eu ter saído para almoçar.

No email, aparecia essa actividade na zona de Santarém.

Tive que proteger a conta, que entretanto tinha sido bloqueada, e mudar a senha de acesso. 

 

Entretanto, fiquei a saber que alguém criou um perfil no Goodreads, com o meu nome, ou então já existia, e copiou uma opinião que eu tinha partlhado aqui no blog, palavra por palavra.

Ou se tentou fazer passar por mim, ou limitou-se a fazer copy paste, como se a opinião fosse sua.

 

E é isto!

Espero não ter mais surpresas nos próximos dias 

5 comentários

Comentar post