Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

"Irreversível", na RTP

Sem Título6.jpg

 

Do autor Bruno Gascon, e com interpretações de Margarida Vila-Nova, Rafael Morais, Laura Dutra, Helena Caldeira, Pedro Laginha, Ana Cristina Oliveira, Soraia Chaves e Ana Bustorf, entre outros, "Irreversível" é uma série policial, de 6 episódios, inspirada nos thrillers nórdicos que, ainda antes de estrear, conseguiu ganhar destaque a nível internacional, nomeadamente, em Cannes. 

 

Estreou a 14 de Outubro, na RTP, sendo transmitido um episódio a cada segunda-feira.

Confesso que o primeiro episódio me transmitiu sentimentos contraditórios.

Por um lado, consegue captar a atenção. Mas, por outro, é tudo muito parado, demorado, e a má qualidade do som não ajuda.

No entanto, os episódios seguintes prometem e, por isso, acredito que valerá a pena vê-la até ao fim.

 

A história segue Júlia Mendes, psicóloga, e Pedro Sousa, um inspetor, que se juntam para desvendar o homicídio de uma jovem de 17 anos - Luísa. 

Luísa tinha uma relação com Sara, e sofria de bullying por parte dos colegas das escola. Mas seria isso motivo suficiente para a matar?

 

Paralelamente, temos um caso de uma alegada assistente social que retira as crianças às mães, com base em queixas/ passado/ condições destas.

Só que essas crianças desaparecem sem nunca entrarem no sistema da segurança social. E, da dita assistente social, nem sinal. 

Rita foi uma das mães vítimas dessa assistente social, que agora tentará a todo o custo encontrar a sua filha bebé, que lhe foi retirada.

 

Será que, em algum ponto da história, as duas linhas se cruzam?

Destaco, nesta série, as grandes interpretações de Laura Dutra, como Sara, e de Helena Caldeira (já conhecida de Rabo de Peixe), como Rita.

 

Aí desse lado, conheciam a série?

Alguém a está a acompanhar?

Se sim, deixem o vosso feedback.

 

Imagem: rtp