Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Isto da política de protecção de dados...

RGPD - Privacy Policy - AWD - Agência de Comunicação

 

Hoje é o último dia para renovação de matrículas para quem vai para o 12º ano, algo que fiquei a saber por mero acaso, mas que me diz respeito, porque é para esse ano de escolaridade que a minha filha vai.

Acedi logo ao Portal das Matrículas, para dar início à renovação.

Tinha os dados todos comigo. Copiei a foto do ano anterior. Estava tudo a correr bem mas...

 

... em determinada fase, não me deixava preencher nada, nem avançar, porque era preciso preencher.

Pesquisei os contactos da linha de apoio, e liguei para a da minha zona.

Atendeu-me uma senhora que avisou logo: "Tem que aguardar em linha porque estou com outra chamada!".

E eu esperei.

 

Esperei, e fiquei a ouvir a conversa toda da dita senhora com a mãe que estava do outro lado ao telefone, também a tentar validar a renovação da matrícula.

É que nem silêncio, nem a música da praxe.

Lá se foi a protecção de dados.

Era naturalidade, número de cartão de cidadão, e não sei mais o quê, que nem prestei mais atenção porque, enquanto esperava, fui tentando safar-me sozinha, saindo e voltando a entrar no portal, até que funcionou e consegui completar tudo.

Nesse tempo, a outra chamada ainda estava a decorrer, pelo que, validada a minha matrícula, e não precisando mais de ajuda, acabei por desligar o telemóvel.

 

Num altura em que tanto se priviligia a protecção de dados, de todas as formas e mais algumas, é de estranhar que uma situação como estas aconteça.

Até pode ter sido uma situação isolada. A senhora pode ter-se esquecido de dar-me música. 

Mas imaginemos que funciona mesmo assim, e com várias chamadas, e várias pessoas a ligar e a ter acesso a dados confidenciais de alunos e encarregados de educação?

 

2 comentários

Comentar post