Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Masterchef Júnior - Este miúdo é o máximo!

 

"Você está nervoso?" - perguntou Pedro Jorge ao chef Miguel.

"Eu não, e tu? - responde o chef Miguel.

"Eu também não!"

 

 

Este miúdo pode até não ganhar o programa, mas parece-me que já terá conquistado os portugueses pela sua forma de ser e estar! O que eu me ri com as suas saídas e o seu à vontade!

 

Foi a primeira vez que vi o programa, por insistência da minha filha, até porque um dos colegas dela participou no mesmo.

 

Gostei de ver. Diverti-me com alguns dos concorrentes, fiquei parva com a técnica que têm e por falarem de termos que desconhecia completamente, e que prova que são melhores cozinheiros que muitos adultos (eu incluída).

Só me questiono se algumas destas crianças estarão psicologicamente preparadas para este tipo de competição, pela forma como vivem esta experiência, e encaram a eliminação.

Independentemente do que acontecer, têm mais é que continuar a cozinhar, não por obrigação e sob pressão, mas por prazer, a aperfeiçoarem as suas técnicas, e quem sabe um dia não chegam a chef, mesmo que nunca tenham ganho qualquer concurso televisivo!

 

Força mini masterchefs!

 

Imagens www.tvi.iol.pt/ 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    marta-omeucanto 25.05.2016 18:04

    É preciso encararem como uma experiência, uma brincadeira, e estarem bem preparados psicologicamente.
    Mas gostei muito de ver estes miúdos, e o Pedro Jorge é muito castiço!
  • Imagem de perfil

    LadyVih 26.05.2016 11:33

    Sou sincera, não consigo achar bem exporem assim as crianças. Poderiam fazer os concursos para os miúdos de forma diferente. Alguns dessas concursos têm júris que lhes dizem directamente ''não prestas''. Acho que, se nem nós lidamos bem com isso, para eles então... talvez não excluindo ninguém nem humilhando. :-)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.