Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Mesquinhices

 

Resultado de imagem para criticar

 

Se há coisa que detesto é mesquinhices. 

Pessoas que pegam em qualquer coisinha para implicar, ou que não têm mais nada para dizer além de críticas.

E isso acontece muito aqui nos blogs!

Há muito boa gente que, ao ler um texto, se limita a deixar como comentário uma correcção ortográfica. Como se, de tudo o que tivesse lido, a única coisa que interessasse do texto fosse a quantidade de erros que a pessoa dá enquanto escreve.

Uma coisa é, como já me aconteceu, comentarem o que escrevo e, em aditamento, chamarem a atenção para um erro que lá exista. Até agradeço porque, muitas vezes, estamos tão entusiasmados a escrever que nem damos por isso, ou o próprio teclado nos trama.

Mas apontar unicamente os erros, é ser picuinhas. Todos os dias leio vários posts, alguns deles estão cheios de erros. Se me preocupo com isso? Convém que quem escreva o saiba fazer minimamente. Mas se o texto me agradar, comento e pronto. O que importa é ter passado a mensagem, ter-se feito entender. Eu não sou paga para ser correctora ortográfica. 

E também há muito boa gente que se limita a dizer que tal pessoa copia outra, que tal blog não presta e que devia ser apagado. Até ameaças, se vêem por aqui!

Se o texto não vos agradou, se não vos interessou pelo que é dito, passem à frente. Se não gostam de determinado blog, não voltem. Se há repetição ou plágio, deixem que quem de direito reclame. Se a única opinião que têm a dar, é uma crítica nada construtiva, guardem-na para vocês. Há tantos outros blogs por esta blogosfera fora. É só escolherem os que mais vos agradam, e deixarem os outros em paz! 

 

  • Blogs Portugal

  • BP

  • 2 comentários

  • Imagem de perfil

    marta-omeucanto 31.03.2015 09:31

    Obrigada, Joana!
    Por acaso comigo não tem acontecido, mas vejo muito quando visito outros blogs. E o mais engraçado é que, se for preciso, fazem aquilo que criticam nos outros.
    Uma boa semana também (e esta até é mais pequenina)!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.