Mestres da Ilusão
Vi ontem o filme, e adorei!
Já tínhamos visto, em tempos, o trailer. Nessa altura estava para alugar.
Há dias, passou na RTP, e gravei.
Finalmente, um filme diferente!
Um filme que nos chama a atenção, que nos prende, que nos faz ficar de boca aberta com aqueles truques de ilusionismo, que não passam disso mesmo, truques e ilusão. Como sabemos, tudo tem uma explicação lógica. E alguns dos segredos vão mesmo sendo explicados ao longo do filme.
Tudo começa com 4 ilusionistas que recebem uma carta, e se apresentam mais tarde num mesmo local. O objectivo é que trabalhem juntos, formando os 4 Cavaleiros.
Um ano depois, em pleno espectáculo, apresentam um número nunca antes visto: um roubo de um banco em Paris, sem sair do palco!
O FBI ainda tenta mantê-los detidos mas, sem provas, tem que os soltar.
E eles preparam um novo truque. Desta vez, roubando o seu próprio patrocinador, colocando o seu dinheiro nas mãos de várias pessoas do público. Mas tudo isto foi uma "manobra de distracção" para algo maior que está por vir.
Este homem está habituado a desmascarar todos os truques de ilusionismo, e arruinar algumas carreiras. Vai tentar fazer o mesmo aos 4 cavaleiros. No entanto, sofre um percalço pelo caminho. E ele até sabe como aconteceu. Só não sabe a razão por que aconteceu...
O que mais me cativou neste filme foi o facto de os 4 cavaleiros estarem sempre vários passos à frente dos agentes do FBI, e lhes dar um grande baile. Sobretudo, ao agente Dylan Hobbs. Alma, a agente destacada para o ajudar no caso, é mais de observar e estudar, tentar perceber como tudo funciona. Dylan só quer vê-los presos, mas está continuamente a ser ridicularizado, pelas situações em que os ilusionistas o colocam, enganando-o a cada instante.
Como é que o filme termina?
Com a revelação mais inesperada que poderíamos ouvir, e que tornou o filme ainda melhor e mais espectacular!
Quem por aí já viu?