Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Músicas para inspirar o vosso verão!

 

O verão já chegou!

E, com ele, sol, praia, romance e, como não podia deixar de ser, música!

Por isso mesmo, para a edição n.º 2 da Revista Blogazine, dedicada ao verão, volto atrás no tempo e recordo algumas músicas que animaram, deram um toque especial e marcaram, de alguma forma, os verões (e não só) das nossas vidas, e as histórias que elas escondem!

Aqui ficam algumas:

 

Summer of “69” – de Bryan Adams, incluída no seu álbum Reckless, lançado em 1984. Esta canção é dedicada a Portugal, mais especificamente, ao Algarve porque foi neste ano de 1969 que o cantor veio a Portugal passar férias. Foi um dos verões mais marcantes da sua vida, como diz na sua música "those were the best days of my life"! E é daquelas músicas que, ainda hoje, passa nas pistas de dança quando o tema é música rock!

 

Endless summer nights – do cantor Richard Marx, retirada do seu primeiro álbum - Richard Marx, em 1987. A letra foi inspirada numa viagem que Richard Marx fez, com a sua namorada na altura, ao Havai, e foi escrita como um tema para o amor de verão que nem sempre dura. Mas que, aposto, serviu e ainda serve para “embalar” casais apaixonados!

 

Summer nights – do filme estadunidense de 1978, Grease, cantado por John Travolta e Olivia Newton John. Tornou-se um grande sucesso no verão de 1978, e conta a história de um caso de amor de verão entre Danny e Sandy, que termina quando Sandy volta para a Austrália com sua família, mas que ainda vai ser reatado.

 

Summer Paradise – da banda pop punk canadense Simple Plan, formada em Montreal em 1999, pertencente ao álbum Get Your Heart On, de 2011. A música foi inspirada pelo hobbie do vocalista – o surf! Como afirma Pierre Bouvier, esta é uma das músicas preferidas do álbum e que ele espera que, juntamente com o sol e o calor, faça parte do vosso verão, e vos ponha um sorriso no rosto!

 

Stay the night – do cantor James Blunt, incluída no álbum Some Kind of Trouble, de 2010. Uma música mais otimista, após uma fase em que todas as suas músicas eram tristes, e cujo otimismo e alegria se reflete perfeitamente em quem a ouve. A mim faz-me mesmo lembrar bons momentos na praia com amigos, romance, sol e férias. E anima-me logo assim que a oiço!

 

Para conhecerem a história de outras músicas como Summer rain, da cantora Belinda Carlisle, ou Eu gosto é do verão, da banda Fúria do Açúcar, podem espreitar a BLOGAZINE!

 

magazine-blogazine-2

  • Blogs Portugal

  • BP

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.