Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Não Desistas, de Joana Salvador

 

"Sinopse"

Quando a sua melhor amiga morre, Bea sente que nunca irá voltar a ser mesma. Mas o que acontece quando logo após esta perda, aparece Lucas, alguém que nunca pensou se interessar por ela, e dá um significado à sua vida, fazendo-a amá-lo incondicionalmente? Com a Cat muito presente e influenciando todas as suas decisões, será que a Beatriz parará, finalmente, de fugir quando as coisas se tornam difíceis? Só lhe resta fazer uma escolha, que pertence a si, continuar a agarrar a escuridão, não deixar a dor para trás e sofrer, ou entrar na luz, e permitir que a felicidade comece a ser sentida.

 

Opinião:

Depois de ler esta sinopse, quase visualizei todo o desenrolar da história na minha mente!

 

Tudo gira em torno de Bea, Lucas e Pedro.

Bea é a mulher que acabou de perder a sua melhor amiga e, como tal, de tão apegadas que eram, e inseparáveis, Bea irá ter muitas dificuldades para lidar com a partida precoce de Cat e todas as lembranças dos tempos que passaram juntas. Em superar este trágico acontecimento, e seguir adiante com a sua vida.

 

Pedro é o namorado da falecida Cat, que irá apresentar o seu primo Lucas a Bea após o funeral de Cat. Estará presente em toda a trama e fará de santo casamenteiro!

 

Lucas é o típico galã, desejado por muitas mulheres, com fama de mulherengo, a quem não falta dinheiro para gastar naquilo que lhe apetece, mas com um passado triste. Um homem íntegro e muito ligado aos tios que o criaram, e às primas. Já relativamente à irmã, a relação é mais complicada. 

 

Bea e Cat eram duas mulheres totalmente opostas. Cat era extrovertida, dizia tudo o que tinha para dizer, sem medos, era aquela que estava sempre com disposição para sair e se divertir. Bea era mais contida, tímida, ponderada, mais calma. As duas complementavam-se.

Durante todo o tempo que Cat esteve no hospital, Bea esteve sempre presente, apesar de muito criticada pela mãe, e instigada a viver a sua vida em vez de estar agarrada à cama de uma condenada à morte.

Agora que Cat não está mais presente, seria o momento de Bea seguir, finalmente, adiante. Mas ela não conseguirá fazê-lo, pelo menos nos primeiros tempos.

E, mesmo gostando de Lucas, não irá conseguir viver esse amor em pleno, porque a partida de Cat continua a sobrepôr-se à sua felicidade.

A par com as inseguranças e sentimentos de Bea, temos um Lucas que aparenta ser bipolar - num momento é um príncipe encantado, no outro pode chegar a ser uma besta. E mostra-se um homem ciumento e muito possessivo, para além de uma fama da qual é difícil livrar-se, e que tornam Bea ainda mais insegura e cautelosa em relação a este amor.

O objectivo, como o próprio título sugere, é que Bea lute pelo seu amor e pela sua felicidade, e contra a apatia e tristeza que a invade aquando da morte da sua melhor amiga, e todos os rumores e fantasmas que podem deitar tudo a perder. Que não desista de viver a sua vida, de ser feliz. Que escolha o melhor caminho para um futuro risonho, que seria o que Cat desejaria para ela.

Isto, claro, como disse atrás, foi o que eu imaginei quando tomei conhecimento deste livro.

 

 

Mas será que tudo se passou mesmo assim, ou a autora conseguiu trocar-me completamente as voltas, e surpreender-me?

O quanto do que aqui escrevi corresponde à história do livro, e o quanto eu imaginei e não chegou a acontecer?

Será que Bea e Lucas vão conseguir superar todos os seus receios e viver o amor que sentem um pelo outro?

Isso é o que terão que descobrir quando lerem o livro!

 

 

Autor: Joana Salvador

Data de publicação: Dezembro de 2015

Número de páginas: 164

ISBN: 978-989-51-5478-4

Colecção: Viagens na Ficção

Género: Ficção

 

  • Blogs Portugal

  • BP

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.