Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

O contraste entre a vida e a morte

Resultado de imagem para vida e morte

 

Quarta-feira foi dia de passeio para algumas turmas da escola de Mafra, incluindo a da minha filha.

Foram até ao Zoomarine, e regressaram à noite.

Cerca das 22.30 horas, o estacionamento da escola estava cheio, com os pais a irem buscar os filhos acabados de chegar no autocarro. Como seria de esperar, vinham cansados da viagem e do dia preenchido que tiveram, mas muito animados também.

 

Ao lado, na casa mortuária, o ambiente seria o oposto. Velava-se um corpo...

Viemos mais tarde a saber que era o de um bebé, de apenas 4 meses, que faleceu de uma doença rara. 

Nos últimos tempos, foram várias as fotografias que vimos dos pais com o seu menino, no facebook. De repente, vemos uma foto que nos indica que é uma estrelinha, que partiu...

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    marta-omeucanto 16.06.2017 10:09

    Sabes, quando estive grávida, nunca me passou pela cabeça que o meu bebé pudesse ter algum problema, ou que o parto corresse mal, esses receios normais das mães. Tenho mais receio agora, mas não nesse aspecto!
    Mas deve ser muito duro uma mãe carregar um filho 9 meses no ventre, ter a oportunidade e a felicidade de viver a maternidade durante 4 meses e, de repente, ser-lhe arrancado tudo.
    Há casos em que os bebés já nascem mortos, ou morrem naquele momento do parto, ou nos dias seguintes, e já custa. Quanto mais, quando já há vários meses de partilha...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.