O final que eu queria para a série Quantico!
Ainda faltam vários episódios para terminar esta série excepcional que passa todas as 2ªs feiras no AXN, de que já falei aqui no blog.
Logo no início, de entre um grupo restrito de recrutas, a Alex é considerada a principal suspeita, embora tudo aponte para que ela foi vítima de uma cilada, de alguém muito próximo a ela, que a quer destruir. No entanto, à medida que vamos avançando, vão sendo feitas novas descobertas, e a cada episódio surge um possível suspeito diferente.
Há muitos segredos escondidos, por revelar. Muita coisa que não é o que parece, e muitas pessoas que são capazes de surpreender, tanto pela positiva, como pela negativa.
Ora, penso que a intenção de quem criou a série é mostrar que, embora suspeita, a Alex não é culpada, e desviar a nossa atenção para cada um dos seus colegas, tentando adivinhar qual teria sido capaz de tal acto terrorista.
Sendo assim, e não fazendo a mais pequena ideia de como tudo irá terminar, o final que eu escolheria seria o menos óbvio (ou o mais óbvio, dependendo da perspectiva).
Não se conseguiria encontrar o verdadeiro culpado, e a Alex seria ilibada por incoerências na investigação e falta de provas. As cenas finais, mostrariam cada um dos recrutas no pós término da investigação, com um ar suspeito para plantar a dúvida. E, os últimos segundos mostrariam a Alex integrada, novamente, na equipa a que pertencia, com a missão de defender o seu país, mas com uma intenção completamente diferente - sim, seria mesmo ela a culpada pelo ataque terrorista, e a preparar-se para mais um!
Outro dos finais que eu gostava, embora não tanto como o anterior, era que fosse a Miranda - a mais alta patente do FBI!