Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

O misterioso desaparecimento dos talheres na escola

Imagem relacionada

 

 

Na escola onde a minha filha anda, implementaram agora novas regras no refeitório, nomeadamente, no que diz respeito ao uso dos talheres.

Segundo as novas normas, apenas os alunos que compram as suas refeições na escola têm direito ao uso dos talheres da escola. Quem levar as refeições de casa, tem que levar a sua loiça e respectivos talheres, que a escola deixa de facultar.

 

E isto porquê?

Porque, só no primeiro período, já desapareceram da escola cerca de 300 talheres!

 

E a culpa é de quem?

Tendo em conta esta medida, a escola presume que os "ladrões de talheres" são apenas aqueles que levam a comida de casa, e almoçam na escola, pedindo emprestados os talheres. Não coloca, em momento algum, a hipótese de que quem paga as refeições também pode não estar inocente.

 

Segundo a professora, alguns acabam por ser encontrados pela escola, por vezes no chão, nos caixotes do lixo. Mas a maioria são um caso perdido, e a escola não tem dinheiro para compensar tamanho roubo com a compra de novas centenas de talheres.

 

O uso dos microondas também foi alterado.

Agora, deixa de haver uma funcionária disponível, com a exclusiva missão, na hora de almoço, de aquecer os almoços aos alunos, para terem eles próprios que o fazer, e responsabilizar-se pela sua utilização e eventuais estragos.

  • Blogs Portugal

  • BP

  • 3 comentários

  • Imagem de perfil

    marta-omeucanto 14.01.2019 14:24

    Sim, não acredito que este número tão elevado de talheres desaparecidos se deva ao esquecimento de alguns que, sem querer, levam para casa. Mas a escola é que manda.
    Aqui nesta escola os alunos podem levar a marmita de casa com o almoço, e almoçar no refeitório mas, até agora, entregavam à auxiliar que lhes aquecia o almoço, numa casinha onde estavam os microondas. Agora, estão cá fora no refeitório, para os alunos aquecerem as suas refeições, ficando responsáveis pelo uso.
    Acho que se avariar por falha do aluno, que utilizou mal, a culpa será imputada a ele. Como conseguem distinguir se foi mesmo o aluno que estragou, ou se foi desgaste, já não sei.
  • Imagem de perfil

    P. P. 14.01.2019 14:29

    Além de aqueles que têm vindo a danificar os talheres, têm agora um novo estímulo...
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.