Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

O profissional e o bom profissional II

O profissional:

- acompanha a utente e diz-lhe o que tem que fazer para medir a tensão

- informa a utente que a sua tensão está um pouco descontrolada, que não é nada perigoso mas que, de qualquer forma, deve consultar o médico

- vai confirmar com a colega a informação

 

O bom profissional:

- acompanha a utente e mede-lhe a tensão

- antes, porém, pergunta-lhe se nos últimos dias tem tomado alguma medicação

- explica-lhe que, apesar de naquele momento a pressão arterial se encontrar já com valores normais, os sintomas descritos podem perfeitamente ser do efeito da medicação que, apesar de já não ser tomada, ainda se encontra presente no sangue

 

E assim chego à conclusão que a causa de todos os meus males foram os malditos comprimidos que aquela médica (que por sinal foi a que andou a empatar a minha tia, que acabou por falecer de cancro) me receitou!

Chego à conclusão que, se mais alguma vez tiver o azar de ser atendida por essa médica, nunca mais compro nada do que ela me receitar!

E, para que não aconteça a mais ninguém aquilo que se passou comigo, aconselho-vos a todos a lerem os efeitos indesejáveis constantes da bula dos medicamentos, nomeadamente, do FLEXIBAN!

Ora vejam:

Efeitos Colaterais Mais Frequentes - sonolência, secura de boca, tonturas - confere

Efeitos Colaterais Menos Frequentes - entre outros, arritmias, insónia, depressão, ansiedade, dor gastrointestinal, sede, obstipação, dor abdominal, poliaquiúrias, sabor desagradável, visão turva, mal estar, fraqueza/fadiga - confere

Posto isto, prefiro aguentar as dores do que ficar ainda mais doente do que estava!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    marta-omeucanto 12.09.2015 15:33

    Boa tarde,
    Caso não tenha lido o texto com atenção, eu não generalizo, eu falo de um caso em concreto, que se passou comigo e com pessoas próximas da minha família. Falo de uma médica que disse várias vezes à minha tia para não se preocupar que o problema dela era dos diabetes, e mais tarde, depois de a minha tia ter falecido de cancro, cancro esse que era o problema desde o início, foi pedir desculpas à família por não ter sido competente.
    Infelizmente, já tive também a infelicidade de ser atendida por um médico, quando era criança, que insistia com a minha mãe que eu tinha uma infecção na garganta, quando o meu problema era uma infecção urinária.
    O meu pai, já passou horas num hospital com, supostamente, um osso partido, quando afinal era apenas um problema nos tendões.
    Já à minha filha, mandaram-na fazer um clister, quando ela foi lá porque estava com diarreia e dores de barriga!
    Como vê, exemplos de mau atendimento e diagnóstico errado não faltam!
    E poderia vir aqui falar de pessoas que saíram dos hospitais pior do que entraram, cegos depois de operações à vista, muitas vezes até da vista que estava boa, materiais deixados dentro do corpo do paciente após a operação e muitos mais erros cometidos por quem não tem o mínimo respeito pelos doentes.
    Claro que há profissionais que se destacam e que fazem todos os dias o melhor que podem para salvar vidas ou melhorá-las. Nunca disse o contrário.
    Como em todas as áreas, existem bons e maus profissionais, tal como dou o exemplo de dois técnicos de farmácia distintos que, para a mesma situação, tiveram atitudes totalmente distintas!
    De qualquer forma, e como muito bem referiu, também espero sinceramente nunca vir a precisar de um médico para mais do que uma dor benigna, porque nunca se sabe qual dos lados da medalha me irá calhar - se um desses que dá a vida ao estudo pelo bem dos seus doentes, ou um que está apenas ali para ganhar o seu dinheiro ao fim do mês, e que encara os doentes como um mal necessário para tal, sem qualquer respeito ou consideração por eles.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.