Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

O que há de novo neste ano lectivo?

Resultado de imagem para alunos

 

 

- Novos horários, com o último tempo a terminar às 18.30h quando, no ano passado, tinham conseguido evitar isso e se gabavam desse feito

 

- As aulas passam dos habituais 45 minutos para 50 minutos

 

- A turma recebeu alunos de outras turmas, e viu partir os colegas que vinham desde o 7º ano, para outras turmas, quando a directora de turma tinha antes dito que, à partida, a turma se iria manter

 

- Mantêm-se alguns professores que ela não se importava nada que mudassem, voltam alguns professores de quem já achava que já se tinha visto livre

 

- Chegam professores novos para o lugar daqueles que mais queria que ficassem

 

 

Ainda há poucos dias a minha filha me dizia: mãe, este ano estou motivada, e vou-me aplicar ainda mais.

Depois disto, bem pode munir-se de motivação extra, que bem vai precisar!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    marta-omeucanto 12.09.2018 09:17

    Houve um ano em que o último tempo terminava às 18.40h. O ano passado conseguiram mudar, e pôr como último horário para todos 17.20h. Este ano, regrediram.
    A directora de turma tinha dito que ponderaram separar alguns alunos, devido ao mau comportamento, mas como não havia garantia que isso implicasse mudanças, e poderia até vir alunos iguais ou piores, decidiram manter tudo.
    Mas as mudanças foram em todas as turmas, e continua a ter alguns dos piores. Não se percebe como se lembraram de fazer isto num 9º ano. Embora pense que também abrange outros anos.
    Se se vier a concretizar a "não mudança da hora", o mais certo é os alunos entraram mais tarde, e saírem à hora do jantar.
    Já nada me espanta.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.