Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

O que há de novo neste ano lectivo?

Resultado de imagem para alunos

 

 

- Novos horários, com o último tempo a terminar às 18.30h quando, no ano passado, tinham conseguido evitar isso e se gabavam desse feito

 

- As aulas passam dos habituais 45 minutos para 50 minutos

 

- A turma recebeu alunos de outras turmas, e viu partir os colegas que vinham desde o 7º ano, para outras turmas, quando a directora de turma tinha antes dito que, à partida, a turma se iria manter

 

- Mantêm-se alguns professores que ela não se importava nada que mudassem, voltam alguns professores de quem já achava que já se tinha visto livre

 

- Chegam professores novos para o lugar daqueles que mais queria que ficassem

 

 

Ainda há poucos dias a minha filha me dizia: mãe, este ano estou motivada, e vou-me aplicar ainda mais.

Depois disto, bem pode munir-se de motivação extra, que bem vai precisar!

  • Blogs Portugal

  • BP

  • 3 comentários

  • Imagem de perfil

    marta-omeucanto 12.09.2018 09:17

    Houve um ano em que o último tempo terminava às 18.40h. O ano passado conseguiram mudar, e pôr como último horário para todos 17.20h. Este ano, regrediram.
    A directora de turma tinha dito que ponderaram separar alguns alunos, devido ao mau comportamento, mas como não havia garantia que isso implicasse mudanças, e poderia até vir alunos iguais ou piores, decidiram manter tudo.
    Mas as mudanças foram em todas as turmas, e continua a ter alguns dos piores. Não se percebe como se lembraram de fazer isto num 9º ano. Embora pense que também abrange outros anos.
    Se se vier a concretizar a "não mudança da hora", o mais certo é os alunos entraram mais tarde, e saírem à hora do jantar.
    Já nada me espanta.
  • Sem imagem de perfil

    P. P. 12.09.2018 14:24

    Desde que mudaram quem manda nas Escolas...
    Muitos só deram aulas 2 a 5 anos, passando os restantes na inspeção escolar e outros projetos fora de uma sala de aula...
    Esse horário é desmotivaste para uma tríade: pais, alunos e professores. Acredito que também para os auxiliares. Quando li o teu post pensei “Só me falta esta!” As nossas reuniões, incluindo as semanais são depois das aulas. Como preparar as aulas para o dia seguinte ou corrigir testes, no caso de quem, como eu, gosta de os entregar no dia seguinte? Imagino os inúteis tempos sem componente letiva nos horários dos profs (vulgares “furos”). Não entendo mesmo desde a razão às vantagens.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.