"O Verão em que Quebrámos Todas as Regras", de K. L. Walther
É um livro leve, descontraído, bom para alternar entre enredos mais fortes e pesados, e mais direccionado, talvez, a leitores mais jovens.
Não percebi a menção à inspiração, da história, em músicas da Taylor Swift. Podem até ter servido de inspiração à autora, enquanto escrevia a sua história, mas se é pelo facto de a artista, ou as suas músicas, serem referidas na mesma, então, não me parece.
Também não percebi o título, porque não vi quaisquer regras serem quebradas. Nem no famoso "jogo do Assassino", nem nas vidas de qualquer uma das personagens.
Quanto à história em si, fala-nos de um acontecimento que volta a juntar toda a família, um ano após a morte de um dos membros - o casamento de Sarah.
Seja como forma de homenagem, de ultrapassar a tragédia, ou de dar por terminado o processo de luto pelo qual passaram, naquela semana é tempo de festa, de celebração, de regressar às raízes, e ao local onde sempre foram felizes.
Ainda a processar os sentimentos dentro de si, não só em relação à morte da sua irmã, mas também pelo término recente do seu namoro, Meredith tem muito para resolver na sua vida.
Em primeiro lugar, perdoar a prima por algo pelo qual ela não teve qualquer culpa.
Depois, recuperar os amigos que "abandonou" durante quase um ano, enquanto chorava a morte da sua irmã.
Como não poderia deixar de ser, tentar ganhar o jogo do Assassino, para perpetuar o legado de Claire, a grande jogadora da família.
E, por fim, resolver o que quer, realmente, para a sua vida. O que a faz, verdadeiramente, feliz.
É tempo de escolhas, de decisões, de viver.
Sem medos!
Sinopse:
"Há pouco mais de um ano, Meredith perdeu a sua adorada irmã, Claire. Desde então, foi abandonada pelo namorado, afastou-se de todos, deixou de sair com os amigos e não teve mais cabeça para nada. Porém, este verão, ela quer voltar a viver e está determinada a fazer tudo a que tem direito.
Como é habitual, a grande família de Meredith prepara-se para ir até Martha's Vineyard. Este ano, até vão ter um casamento na praia, mas o que mais a entusiasma é o já tradicional jogo do Assassino que os Foxes fazem sempre, e no qual Claire adorava participar.
Contudo, quando Meredith decide escolher Wit, irmão do noivo por afinidade, para parceiro no desafio, os seus planos começam a derrapar. Tenta concentrar-se no jogo, quer ganhá-lo em memória da irmã, mas não consegue pôr um travão nos sentimentos que a invadem. Durante aquela semana, uma tempestade varre a vida de Meredith, que pode mesmo perder o jogo… e o coração.
Inspirada em músicas de Taylor Swift, esta história mostra-nos que, às vezes, há coisas que temos mesmo de deixar para trás, porque, sob o sol, há uma palavra quente e doce como o verão - felicidade."