Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Marta - O meu canto

Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!

Os últimos Tira Teimas

Foto de The Voice Portugal.

O problema de se ter grandes vozes numa só equipa é que, na hora de escolher, algumas delas têm, obrigatoriamente, que ficar de fora.

 

 

Foto de The Voice Portugal.

Foi o caso deste grupo da equipa da Aurea que, de todos os Tira Teimas da noite, foi o melhor, e do qual deveriam poder passar todos às galas, pela qualidade que mostraram. Qualquer decisão que a mentora tomasse seria injusta para os restantes.

Passaram a Cláudia e o Joaquim. Tive pena de o Frederico ficar de fora. Da Bruna não tanto, mais pela atitude que sempre mostra nos ensaios, do que por não ter estado bem. 

Talentos à parte, ora vejam se a tática da Aurea não pode resultar: Joaquim, primo do Salvador Sobral, pode ter bastante gente a votar nele; Cláudia, também youtuber, pode chamar uma legião de seguidores a votar nela numa possível final; Diana Lucas, a artista que já foi muito adorada pelo público português, e que procura uma nova oportunidade. Ou muito me engano ou, se dependesse da Aurea, a próxima eliminada da sua equipa seria a Ana Paula, mas a verdade é que o público parece gostar muito dela. Talvez o melhor seja recorrer a uma casa de apostas, a mesma que deu como favorito à vitória o Salvador Sobral, na Eurovisão, para não falhar o tiro!

 

 

Foto de The Voice Portugal.

Ora bem, aqui da equipa do Mickael, a escolha óbvia seria a Inês, que estou a gostar cada vez mais de ouvir, por contraste com a Vanessa, da equipa do Anselmo.

De entre os três restantes, o que é que o Mickael terá pensado? Que elimina o Diogo porque já não precisa disto ou está velho demais, e a Carolina, porque é nova demais e não tem estaleca para as galas?

Confesso que, por muita técnica que a Salomé tenha, não me aquece nem arrefece ouvi-la. 

Mas, também, verdade seja dita, passei quase todas as actuações, à excepção das da equipa da Aurea, esta da Inês, e a do Ricardo, da equipa da Marisa, a andar para a frente, porque nenhuma me estava a cativar.

 

 

Foto de The Voice Portugal.

E da equipa da Marisa? 

O Afonso era o mais fraco dos quatro. O Ricardo Neiva escolheu mal a música, e a prestação não foi das melhores. Penso que a Marisa o salvou pela versatilidade, pela audácia, e pelo talento já mostrado, e não tanto pela atuação desta noite. Estava convencida que ela ia escolher a Sofia, embora não tenha gostado particularmente desta versão, e a Sofia tenha mostrado mais do mesmo. Ouvir a Sofia, no meio de muitos gritos, é refrescante e sabe bem. Ouvir a Sofia várias vezes, dá vontade de dormir, e de ver surgir por ali um grito que seja!

O Ricardo Barroso escolheu mal a primeira música, mas a Marisa propôs-lhe um desafio à altura, e ele passou com distinção! Tem sido um dos meus favoritos desta equipa.

 

 

Foto de The Voice Portugal.

Da equipa do Anselmo, o que se pode dizer? À excepção da Kátia, tem concorrentes muito equilibrados, naquele limite entre o razoável/bom, mas não suficiente.

Passou a Telma e a Kátia, mas arrisca-se a não chegar muito longe nesta edição.

 

 

Imagens The Voice Portugal

  • Blogs Portugal

  • BP